quarta-feira, 29 de julho de 2015

8º FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO 2015



PROGRAMAÇÃO POR LONA

Lona Piolin


Divulgação
  ESPETÁCULO DE ABERTURA
O palhaço Adão reflete sobre o desejo humano de se superar para dar sentido a sua vida. Em seus pensamentos, vão se desenrolando números circenses que desafiam a gravidade, a forma humana, o controle sobre a máquina e sobre si mesmo. Assim, Adão convida o público a se encantar com a potencialidade humana de superar desafios e inventar a própria vida.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 27/08, QUINTA-FEIRA ÀS 20H

Divulgação
  TRADICIONAL CIRCO FIESTA – CIRCO FIESTA (PARA ESCOLAS)
O Circo Fiesta é um circo que está na estrada desde 1991. A característica mais forte da companhia é a união que promove entre famílias tradicionais de circo, trupes contemporâneas de linguagem atualizada e artistas vindos de escolas de circo, além de alguns grupos teatrais que também transitam pela arte do picadeiro. Os espetáculos são criados com essa diversidade cênica, englobando todas essas linguagens e sem ter animais nas apresentações, privilegiando a atuação dos artistas e suas qualidades técnicas.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 28/08, SEXTA-FEIRA ÀS 10H E 14H

Crédito: Yut

  DESCLOWNTROLADOS – COMPAÑIA PATA DE PERRO
“Descowntrolados” é um exercício permanente de improvisação, sem ser um espetáculo improvisado. A Companhia Pata de Perro, formada pelos atores mexicanos Jason Vázquez e Baruch García, cria uma sinergia e parte de um ponto em que qualquer pessoa, em qualquer lugar ou situação, possa ser um espectador em potencial. O trabalho da dupla se desenvolve a partir dos impulsos e da leitura que Jazon e Baruch fazem do espaço e do público.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 28/08, SEXTA-FEIRA ÀS 20H

Crédito: Ligiane Braga
  PICCOLO CIRCO – PICCOLO CIRCO TEATRO DE VARIEDADES
O Piccolo Circo-Teatro de Variedades apresenta um espetáculo ingênuo e poético inspirado no formato clássico de variedades do início do século 20. Uma pequena companhia circense, tipicamente brasileira, se reveza na apresentação dos números e na interpretação das músicas com um repertório que inclui Valsa, Choro, Maxixe, Blues e algumas composições próprias.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 14H

Crédito: Patricia Keite
  ERANKO – CIRCO DE ÉBANOS
O espetáculo é centrado nos elementos cultura afro-brasileira, tendo elenco composto totalmente por artistas negros. São apresentados números circenses de alta qualidade técnica, associando a bagagem cultural afro-brasileira com um espetáculo de circo profissional, que trará números clássicos e modernos, privilegiando números que não estão no “cardápio” habitual, sempre bem executados pelos bons artistas.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 17H

Crédito: Ligiane Braga
  O COELHO DE CARROLL – DIREÇÃO RODRIGO ALFER
Após um dia caótico, cinza e cheio de estresses, moradores de um prédio são surpreendidos por um visitante inusitado. Sua simples presença torna a vida de cada um deles um pouco mais divertida e com uma dose a mais de emoção.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 20H30

Crédito: Paulo Barbuto
  VIDA DE CIRCO – CIA CIRCODANÇA
Em “Vida de Circo”, a trupe Circodança conta a história de quando Cigana Laura e sua trupe viveram no circo: suas lembranças e memórias das dificuldades e alegrias. O espetáculo apresenta números aéreos na lira, trapézio, tecidos e danças contemporâneas, ciganas e dança de salão. Um espetáculo poético e alegre, que atinge todos os públicos, do infantil ao adulto.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 12H

Crédito: Ligiane Braga
  É NÓIS NA LONA, TUDO JUNTO E MISTURADO – DIREÇÃO LU LOPES (RUBRA)
“É Nóis Na Lona… Tudo Junto Misturado!” brinca com a intersecção dos números circenses e seus artistas, fazendo com que um participe do número do outro. O espetáculo une a energia e as artimanhas clássicas e contemporâneas do circo, trazendo para o público do festival uma obra circense poética e com “pegada”.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 14H30

Divulgação
  LE GRAND CABARÉ SUBLIME BRINCANTE DE VARIEDADES – DIREÇÃO DANIELA BIANCARDI
Encontro que celebra o encerramento deste Festival de ricas variedades e modalidades circenses de todo país. No intuito de também homenagear cada participante do evento, desde os artistas a todo elemento que contribui para a lona estar de pé, o “Le Grand Cabaré Sublime Brincante de Variedades” recebe o público em uma festa. A dupla de palhaços se encarrega da trama entre os números, do riso ao sublime.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 20H

Lona Pimentinha


Divulgação 
  LANÇAMENTO DA BIOGRAFIA DO PIOLIN COM APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTÁRIO – WALTER DE SOUZA
O documentário “Piolin, o corpo e a alma do circo” é resultado de uma pesquisa de pós-doutoramento pela Escola de Comunicações e Artes da USP de Walter de Sousa Junior, que assina direção e roteiro. A produção foi possível graças ao Prêmio Carequinha Funarte/Petrobrás de Estímulo ao Circo. Concomitantemente ao documentário, está sendo lançada a pesquisa em livro, com o mesmo nome, edição patrocinada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 27/08, QUINTA-FEIRA ÀS 19H

Divulgação
  PALESTRA J.LEIVA – PARA CONVIDADOS
Em breve
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 28/08, SEXTA-FEIRA ÀS 11H

Crédito: Celso Pereira
  ZARAK SHOW – CIRCO DUX
Nascidos em uma família de Circo, os irmãos gêmeos idênticos e siameses Darius Kidrik e Ygor recebem do Vovô Kabum uma importante missão: realizar a turnê mundial do Zarak Show. O espetáculo é uma fabula moderna que homenageia a tradição circense e ressalta a importância do trabalho do artista que foi predestinado a viajar o mundo e encantar as pessoas.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 28/08, SEXTA-FEIRA ÀS 20H

Crédito: Rodrigo Avellar
  TRÊS VARIANDO – TRUPE IRMÃOS ATADA
Como seria um espetáculo circense realizado apenas por palhaços? Uma trapalhada só! No espetáculo “Três Variando”, o público é recepcionado pelo Palhaço Sandoval, que dá as boas-vindas aos que entram no grande Circo Irmãos Atada. No picadeiro, o público poderá se divertir com as palhaçadas e os diversos números de variedades do circo clássico e contemporâneo.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | 29/08, SÁBADO ÀS 13H

Crédito: Ricardo Avellar
  GRAN CIRCO OPARÁ – CIRCO DO ASFALTO
Em “Gran Circo Opará”, um velho conta a história da trajetória de circo mambembe, que faz uma turnê pelas terras áridas do sertão brasileiro, encontrando a imensidão do Rio São Francisco, que traz vida, lendas, mitos e contos onde se desenrola toda a trama do espetáculo. Além das técnicas circenses, “Gran Circo Opará” apresenta manipulação de bonecos.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 15H

Crédito: Nilton Russo
  CONCERTO EM RI MAIOR – CIA DOS PALHAÇOS
“Concerto Em Ri Maior” é uma comédia musical que surgiu em 2005 a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português.
CLASSIFICAÇÃO: 12ANOS | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 17H

Crédito: Rafael Côvre
  OLHA O PALHAÇO NO MEIO DA RUA – TRUPE KOSKOVISCK
Neste concerto musical, dois atrapalhados palhaços disputam a atenção da plateia numa competição na qual são bem-vindos todos os tipos de artimanhas e armadilhas, criando no espectador o desejo de torcer por um deles. Somente quando percebem que separados não são capazes de estabelecer uma harmonia, eles se unem em nome de um grande e inusitado show. Após o musical, os palhaços apresentam entradas clássicas dos circos antigos e a plateia é convidada a participar ativamente das cenas.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 20H30

Crédito: Ligiane Braga
  PELO CANO – CIA PELO CANO
“Pelo Cano” é um espetáculo no qual duas palhaças vivem pequenas situações que revelam sua forma de interagir com o mundo, em geral de forma ridícula e catastrófica. Elas utilizam objetos variados, como dinheiro, fita crepe e sifão de pia, trabalhando com eles de diferentes formas, que escapam de sua função cotidiana e utilitária. Eles ajudam a revelar a inaptidão do palhaço com a vida, sua forma enviesada de resolver as situações e seu dom de transformar a realidade.
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 13H

Crédito: Ligiane Braga
  AS AVENTURAS ATRAPALHADAS DE GIBILÓ E GIBILEU – CIA DE ESTRIPULIAS IMAGINÁVEIS E FRACTONS
O espetáculo “As Aventuras Atrapalhadas de Gibiló e Gibileu” é fruto de uma pesquisa sobre as tradicionais duplas de palhaço e de esquetes clássicas que compõem o repertório e o imaginário do circo brasileiro. A Companhia de Estripulias Imagináveis foi criada há dez anos pelo ator e diretor Gilberto Caetano e tem como objetivo integrar e mesclar em performances e espetáculos as várias vertentes artísticas, mais especificamente teatro, circo, dança e música.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 15H30

Crédito: Marcus Gullo
  TREMELICANDO – GRUPO OFF-SINA
Em “Tremelicando”, os palhaços Café Pequeno e Currupita apresentam um roteiro de números excêntricos musicais, onde objetos comuns, como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados. Uma homenagem aos mestres Treme-Treme e Corrupita. O Ggrupo Off-Sina é uma companhia de circo-teatro de rua com 27 anos de atividades, desenvolvendo um trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro de rua e a arte do riso.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 17H30

Crédito: Arthur Ferrã
  BOM APETITE – CIA PÉ DE VENTO TEATRO
“Bom Apetite” é um espaço de brincadeira, um espetáculo aberto, para todas as idades. Jogos e cumplicidade marcam o compasso na orquestra que formam público e palhaço, que, rindo de si mesmos, trazem à tona o que todos nós temos de mais irreverente, descontraído e ingênuo. “Bom Apetite” conta com malabarismo, jogos coletivos e, naturalmente, muito humor.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 19H

Lona Arrelia


Crédito: Michelle Rosario
  UM CONTO MÁGICO DE CIRCO – COMPANHIA TEATRAL TURMA DO BIRIBINHA
(PARA ESCOLAS)
Espetáculo interativo e didático que retrata com fatos verídicos a história do surgimento do circo moderno e a origem verdadeira do primeiro elemento cômico no picadeiro do circo: o palhaço. Biribinha e Pipoca são contadores de histórias. Diante das crianças estes simpáticos personagens explicam tudo sobre o circo transformando-se então em mestres de cerimônias e narradores do espetáculo. As crianças são convidadas a fazer parte do maravilhoso mundo do circo, porém, não como meros espectadores, mas sim como os artistas.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 28/08, SEXTA-FEIRA ÁS 10H E 14H

Crédito: Rafael Covre
  TUBINHO CONTRA O LOBISOMEM – CIRCO DE TEATRO TUBINHO
Ao capturar um lobisomem que amedronta um vilarejo, o herói é arranhado pela fera. Se a lenda se confirmar, em pouco tempo ele se transformará em outro lobisomem. O que será do herói ferido? Quantos lobisomens devem rondar a cidade? No meio desse thriller está o palhaço Tubinho, aprontando suas peripécias para desvendar o mistério.
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS | DIA 28/08, SEXTA-FEIRA ÁS 21H

Crédito: Romain Etienne
  WILLYGOODWOOD – CIE BAM*
“WillyGoodWood” é uma trilogia de atos de circo: um solo de acrobacia, um de arame e um duo de acrobacias. Esses números convidam o público a vir descobrir o circo da trupe em um clima de rock’n’roll. Acompanhados ao vivo por um guitarrista, dois indivíduos caminham, evoluem e revelam pouco a pouco seu universo. Estas entidades buscam-se, encontram-se, questionam-se e aprendem a funcionar juntos – descobrindo que sozinhos vão mais rápido, mas que juntos vão mais longe. Ficha Técnica: Natalie Good, Arame / Acrobacias – William Thomas, Acrobacias – Jérémy Manche, Guitarra e Música Ao Vivo – Técnica: PP – Produção/Difusão/Comunicação/Administração: Julie Cottier – Produção na França: Compagnie BAM – Produção no Brasil: equi|ibre – Fernanda Vilela – Apoio: Consulado da França em São Paulo – Apoio co-produção: Moselle art Vivant, La Cascade, Bourg Saint Andéol, Le cirk’Eole, Montigny les Metz, la ville de Corbie.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÁS 15H

Divulgação
  O EXCÊNTRICO CABARÉ DAS SEIS BADALADAS – DIREÇÃO RHENA DE FARIA
“O Excêntrico Cabaré das Seis Badaladas” fala sobre o tênue fio que separa o dia da noite, o sonho da realidade, a esperança da desilusão. É neste fio que transitam os artistas deste cabaré. O fio de suspensão e mistério que separa o que “foi” daquilo que “virá”. O espetáculo conta com quatro números que misturam lira, poesia, palhaço, acrobacia em solo, música e dança. Um cabaré cuidadosamente preparado para toda a família e que promete divertir adultos e crianças.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE |  DIA 29/08, SÁBADO ÀS 18H

Crédito: Zanoni Fraissat
  MAGNIFIC – ARENA CIRCUS
Inspirado em grandes espetáculos de teatro de revista, “Magnific” apresenta números clássicos do mundo do circo com toque de luxo e modernidade na produção e coreografias, com abertura de corpo de baile e cenário inovador e moderno. O espetáculo prende a atenção desde o início, e seu final é surpreendente, mantendo a nostalgia, a arte e, claro, a alegria.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 20H

Crédito: Ronaldo Cahin
  UM CAFÉ DA MANHÃ – COLETIVO UM CAFÉ DA MANHÃ
“Um Café da Manhã” mostra o encontro das personagens Ana e Carlos: ela mais independente, celebra sua solidão como uma oportunidade para encontrar novas emoções, enquanto ele vê pouco sentido no seu cotidiano. Explorando diversos aparelhos aéreos, o espetáculo aborda o sentimento universal da dor da natureza efêmera dos relacionamentos amorosos, assim como ocorre no circo. Da mesma maneira que o circense sempre se encontra com o chão, os relacionamentos sempre se deparam com o fim.
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 13H

Crédito: Toth Brondi
  CLUBE DOS PALHAÇOS – IRMÃOS BROTHERS
“Clube dos Palhaços”, dos Irmãos Brothers, é um espetáculo de variedades vivido pelo riquíssimo universo do clown e suas inúmeras possibilidades cênicas. A peça conta a história de uma trupe de palhaços que aproveita as férias para se divertir em um clube e aprontar poucas e boas. Encantamento, poesia e gargalhada sem contraindicação. Assista e divirta-se sem moderação!
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 16H

Crédito: Produção Rubra
  SHOW DE ALTA TECNOLOGIA HUMANA DA PALHAÇA RUBRA – PALHAÇA RUBRA
Neste espetáculo, a Palhaça Rubra e sua Banda (Pelanca e Bonito) apresentam números musicais contemporâneos interativos e clássicos do universo do circo. A Palhaça Rubra assume o papel de mestre de cerimônias e faz a ponte entre os palhaços músicos e o público, que também tem papel fundamental dentro do espetáculo. A linguagem central é a do palhaço cômico e dos jogos de improviso, que envolvem a audiência em todos os números e tornam cada apresentação única.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 19H

Palco Figurinha


Crédito: Luciano Senger
  JERÔNIMO SHOW – CIRCO CARAMBA
O palhaço Jerônimo demonstra todo seu talento como músico e artista circense, além de sua habilidade, sua graça, sua destreza, sua audácia, sua beleza e sua elegância! Bem, talvez ele nem tenha tantas qualidades assim, mas esta excêntrica figura realmente acredita que é um showman, então o melhor a fazer é embarcar com Jerônimo nesta aventura artística, que tem tudo para se tornar uma divertida brincadeira!
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 14H

Crédito: Zuny Vassalli 
  LA CONQUISTACION – CIRCO TRILOQUIO
“La Conquistacion” encena diferentes e loucas maneiras para se conquistar o grande amor. No espetáculo, o palhaço Casquete faz de tudo para ganhar um pouco que seja da atenção de Payasa Malicia. A companhia Circo Triloquio tem a missão de oferecer a todos a oportunidade de sonhar, de se alegrar por um tempo para entrar num mundo onde podemos rir de nossa estupidez nos maravilharmos com nossas habilidades.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 15H

Divulgação
  OS COZINHEIROS MALUCOS – BRUNO EDSON E JAPONEZINHA
O equilibrista e malabarista Bruno Edson já se apresentou nos melhores circos do Brasil e exterior. As apresentações de Bruno são marcadas por sua alegria e simpatia. O artista demonstra as técnicas desenvolvidas em mais de 50 anos de carreira.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 16H

Crédito: Miguel Ramos
  MÃOS À OBRA – LA CASCATA CIA CÔMICA
Os palhaços Mané e Zacarias são dois pedreiros que, em meio a confusões, disputas e trapalhadas, construirão o mais novo condomínio: O Garden Golden Towers Boulevard Shopping Business & Residence. Mãos à obra! Criada em fevereiro de 1995, a companhia tinha como foco principal a linguagem do cômico popular e do teatro de rua. A companhia La Cascata dedica-se a linguagem do palhaço há dez anos.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DURAÇÃO: DIA 29/08, SÁBADO ÀS 17H

Crédito: Zé Naklem
  O CABARÉ DAS MARTAS – O CABARÉ DAS MARTAS
Seis mulheres apresentam seu espetáculo circense em formato cabaré. O glamour que as acompanha não é sofisticado, mas humano e cálido. Cada uma representa uma etapa diferente de todas as mulheres, o universo que as envolve e o circo, que as encanta e que encanta o público. “O Cabaré das Martas” conta com trapézio, música, malabares, fogo e monociclos.
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 18H

Crédito: Rodrigo Kassab
  THE BIGOSTY SHOW’S APRESENTA O GRANDE MALABARISTA
“O Grande Malabarista” é um número em que a figura do showman representa a multidisciplinaridade dos artistas de antigamente, trabalhando o malabarismo mesclado com técnicas circenses de equilíbrio e humor. Um número engraçado e envolvente para toda a família.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 19H

Crédito: Zé Barrichello
  FLAMINGOS DE FUEGO – THE PAMBAZOZ BROS
“Flamingos de Fuego” é um conjunto cômico-músico-tropical, integrado por três músicos românticos incansáveis que deleitam o público com clássicos do Bolero, da Cumbia e do Chachacha, em versões cômicas. Produzido por The Pambazos Bros, o espetáculo recria aquele ambiente e estética tão peculiar dos boleros dos anos 50, numa seleção de músicas arrancadas das páginas do cancioneiro internacional, grifadas em si da linguagem mais viva do comum das ruas da nossa América e do mundo, tudo adocicado com muito humor.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 29/08, SÁBADO ÀS 20H

Divulgação
  SONHO MÁGICO – KING
Em “Sonho Mágico”, o mágico King surpreende o público transformando objetos, fazendo uma bela bengala de aço virar um arbusto florido, uma vela virar um ramo de flores, e lencinhos virarem uma grande bandeira. King ainda faz bolas de golfe se multiplicarem e sumirem em sequência e enche oito garrafas de bebidas diferentes por meio de dois tubos vazios.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 12H

Crédito: Marcelo Lopes
  GUGA MORALES, O HOMEM FOCA – GUGA MORALES SHOWMAN
Artista circense que atua predominantemente nas ruas. Ministra números de equilíbrio extremo com malabarismo. É conhecido como “O Homem Foca” por dominar uma técnica tradicional circense, equilibrando, em uma faca na sua boca, pratos e taças de cristais. Guga apresenta ainda números enérgicos de malabares com bolas de diversos tamanhos, pula corda e equilibra objetos. Executa ainda números de dissociação em cima de um monociclo de dois metros de altura.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 13H

Crédito: Elisa Soveral
  MÚSICA ALTA – AMANDA YAMADA E WALLACE KYOSKYS
O projeto “Música Alta” é uma iniciativa dos artistas circenses Amanda Yamada e Wallace Kyoskys. Juntos, criaram este espetáculo que é livre de estrutura técnica, tornando todo o espaço cênico e viável. Melhor ainda quando a apresentação pode surpreender o público, com acrobacias, malabares e um repertório musical próprio cheio de poesia!
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 14H

Crédito: Fernanda Zaborowsky
  TARDE DE PALHAÇADAS – CIA CIRCO DA BOLÉIA
“Tarde de Palhaçadas” é um divertido espetáculo que presta homenagem a grandes palhaços brasileiros, como Arrelia, Carequinha, Piolim e Fuzarca. Com números clássicos de palhaços circenses, a peça traz todo o riso, a magia e a inocência que só o palhaço e suas trapalhadas conseguem proporcionar. Assim, Batata, Tonelada e Pinhão – além da percursionista Maestrina Jujuba – transformam o palco em um verdadeiro picadeiro.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 15H

Crédito: Zé Gabriel
  SHOW DE BOLA – JESUS FORNIES
O espetáculo “Show de Bola” une todos os números de malabares do espanhol Jesus Fornies em suas diversas vertentes: malabarismo cômico, tradicional, contemporâneo e mágico. Um roteiro original, indicado a todas as idades, criado a partir de suas experiências dos últimos 18 anos viajando pelo mundo e das situações espontâneas e divertidas decorrentes de suas milhares de apresentações ao redor do planeta.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 16H

Crédito: Cisco Vasques
  TUDO SE ENCAIXA – LUMIEIRO MALABARISTA
O número “Tudo se Encaxia” foi criado por Lumineiro inspirado nos circos clássicos e contemporâneos, baseado na manipulação de caixas de charutos, na dança e nas técnicas de palhaço. Este trabalho teve sua estreia em 2007 na Mostra Competitiva JR Malabaris, que integrava a programação do 4º Festival Mundial de Circo do Brasil, realizado em Belo Horizonte.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 17H

Crédito: Fernando Vianna
  ALVIMAR, O CAIPIRA PARANORMAL, UM SHOW DE ILUSIONISMO RURAL –
ÁLVARO LAGES
Alvimar, o Caipira é um palhaço paranormal que agrega pessoas para mostrar suas habilidades de ilusionismo. Busca na interação com a plateia mostrar seus poderes e apresentar seus dons sobrenaturais. Entre várias tentativas de demonstrar sua paranormalidade, realiza ora números de ilusionismo com perfeição e destreza, ora números mais atrapalhados, mas que na confusão das tentativas garantem a diversão da peça.
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE | DIA 30/08, DOMINGO ÀS 18H




PROGRAMAÇÃO POR DATA

27 de agosto (quinta-feira)
Lona Pimentinha
19h: Lançamento da biografia de Piolin com apresentação de vídeo – Walter de Souza
Lona Piolin
20h: Espetáculo de Abertura

28 de agosto (sexta-feira)
Lona Arrelia
10h e 14h:“Um Conto Mágico de Circo” – Companhia Teatral Turma do Biribinha (para escolas)
21h: “Tubinho Contra o Lobisomem” – Circo de Teatro Tubinho
Lona Pimentinha
11h: Palestra J. Leiva (para convidados)
20h: “Zarak Show” – Circo Dux
Lona Piolin
10h e 14h: “Tradicional Circo Fiesta” – Circo Fiesta (para escolas)
20h: “Descowntrolados” – Compañia Pata de Perro

29 de agosto (sábado)
Lona Arrelia
15h: “Willygoodwood” – Cie Bam
18h: “O Excêntrico Cabaré das Seis Badaladas” – Direção Rhena de Faria
20h: “Magnific” – Arena Circus

Lona Pimentinha
13h: “Três Variando” – Trupe Irmãos Atada
15h: “Gran Circo Opará” – Circo do Asfalto
17h: “Concerto Em Ri Maior” – Cia dos Palhaços
20h30: “Olha o palhaço no meio da rua” – Trupe Koskovisck

Lona Pioli
14h: “Piccolo Circo” – Piccolo Circo Teatro de Variedades
17h: “Eranko” – Circo de Ébanos
20h30: “O Coelho de Carroll” – Direção Rodrigo Alfer

Palco Figurinha
14h: “Jerônimo Show” – Circo Caramba
15h: “La Conquistacion” – Circo Triloquio
16h: “Os Cozinheiros Malucos” – Bruno Edson e Japonezinha
17h: “Mãos à Obra” – La Cascata Cia Cômica
18h: “O Cabaré das Martas” – O Cabaré das Martas
19h: The Bigosty Show’s apresenta O Grande Malabarista
20h: “Flamingos de Fuego” – The Pambazoz Bros

30 de agosto (domingo)

Lona Arrelia
13h: “Um Café da Manhã” – Coletivo Um Café da Manhã
16h: “Clube dos Palhaços” – Irmãos Brothers
19h: “Show de Alta Tecnologia Humana da Palhaça Rubra” – Palhaça Rubra

Lona Pimentinha
13h: “Pelo Cano” – Cia Pelo Cano
15h30: “As Aventuras Atrapalhadas de Gibiló e Gibileu” – Cia de Estripulias Imagináveis e Fractons
17h30: “Tremelicando” – Grupo Off-Sina
19h: “Bom Apetite” – Cia Pé de Vento Teatro

Lona Piolin
12h: “Vida de Circo” – Cia Circodança
14h30: “É nóis na lona, udo junto e misturado” – Direção Lu Lopes (Rubra)
20h: “Le Grand Cabaré Sublime Brincante de Variedades” – Direção Daniela Biancardi

Palco Figurinha
12h: “Sonho Mágico” – King
13h: “Guga Morales, o Homem Foca” – Guga Morales Showman
14h: “Música Alta” – Amanda Yamada e Wallace Kyoskys
15h: “Tarde de Palhaçadas” – Cia Circo da Boléia
16h: “Show de Bola” – Jesus Fornies
17h: “Tudo se encaixa” – Lumieiro Malabarista
18h: “Alvimar, o Caipira Paranormal, um show de Ilusionismo Rural” – Álvaro Lages

Capacidade:
Lona Arrelia: 650 lugares
Lona Pimentinha: 350 lugares
Lona Piolin: 900 lugares
Palco Figurinha: 500 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário