“Corro sempre na área de lazer e não podia ficar fora dessa prova. Passo o dia todo no hospital e, por isso, na minha vida, o esporte traz benefícios mental e físico”, diz Graceli Cristina Maia Clemente, 35, técnica de enfermagem. Ela ressalta que incentiva as duas filhas, de 15 e de 11 anos, a também praticarem atividades físicas.
Vera Valvano, 60, também estava na corrida. “Desde os 15 anos, pratico muito esporte; participo de algumas corridas e fiz questão de vir nesta Corrida Fertilidade, realizada especialmente no Dia da Mulher”, declara, informando que os filhos, de 31 e 27 anos, também se tornaram adeptos do esporte.
O prefeito Gabriel Ferrato destacou a importância do evento, principalmente no Dia Internacional da Mulher. “A corrida é um momento de coesão social importante e acaba valorizando esse espaço de preservação permanente da cidade, além de ser uma homenagem às mulheres, que merecem todo o nosso respeito e nossa consideração”, afirma.
O médico Paulo Padovani, diretor do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e do Instituto Geração, conta que essa primeira edição da prova superou as expectativas dos organizadores, que aproveitaram todo o período de divulgação para trabalhar a relação entre qualidade de vida e a preservação da fertilidade. “Afinal de contas, nossa meta é auxiliar casais a superar problemas de infertilidade e, na condição de médicos, disseminar conceitos sobre vida saudável”, diz.
BENEFICENTE – O Instituto de Reprodução Humana Geração foi criado por um grupo de médicos do Centro de Reprodução Humana de Piracicaba e de voluntários de outras áreas com o objetivo de realizar o sonho de casais que precisam de tratamento para ter filhos e não contam com recursos.
Em 2013, lançou, em parceria com a Escola de Mães “Professora Branca Motta de Toledo Sachs”, a Santa Casa de Misericórdia e o Lions Piracicaba Leste, o programa Paternidade Responsável, para oferecer tratamento para casais sem condições financeiras que desejam ter um filho e não conseguem por métodos naturais. O ineditismo do programa é estar ligado a um projeto de acompanhamento das crianças até a idade pré-escolar. Uma das formas de colaborar com o programa é participar de eventos realizados pelo Instituto, como esta corrida.
Flávia Paschoal / Marisa Massiarelli Setto
Nenhum comentário:
Postar um comentário