O Guia Turístico Piracicaba, que acompanha e divulga o evento que acontece em Piracicaba anualmente, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, referencia internacional de humor, faz homenagem aos 12 que foram sacrificados em Paris, França no dia 07/01/2015, no Charlie Hebdo.
O mundo todo repudia e se coloca em alerta contra o terrorismo.
REPÚDIO AO ATENTADO CONTRA A REVISTA CHARLIE HEBDO
Em nome do Conselho Consultivo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, venho manifestar o nosso mais veemente repúdio ao atentado terrorista ocorrido hoje em Paris, contra o semanário “Charlie Hebdo”, que resultou em 12 mortes e outros feridos graves. A revista, que tradicionalmente ironizava a intolerância política islamita, foi covardemente assaltada e fuzilada.
O humor gráfico tem como traço principal, historicamente no mundo todo, a sua não subserviência contra quaisquer tipos de ditaduras, sejam políticas, militares ou religiosas.
Lançamos por ocasião dos 40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o livro “Balas não matam ideias”, em coautoria com a acadêmica do Curso de Publicidade, Leticia Ciasi, infelizmente, nunca o título daquele livro esteve tão atual.
Que as autoridades francesas e a comunidade política e artística internacional, manifestem seu profundo repúdio contra um atentado à livre manifestação do pensamento, uma das maiores conquistas da sociedade contemporânea.
Manifestei, em nosso nome, ao presidente da FECO, Federação Internacional dos Cartunistas, Francisco Puñal Suárez, o nosso pesar pelos falecidos, feridos, extensivos aos seus familiares e amigos.
Prof. Dr. Adolpho Queiroz,
Universidade Presbiteriana Mackenzie, Presidente do Conselho Consultivo do Salão Internacional de humor de Piracicaba.
O cartunista Wolinski com o português Luiz Humberto (PortoCartoon) e o cartunista Osvaldo DaCosta (Brasil), na abertura da exposição do acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em Porto - Portugal - em julho de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário