A Selam e a Confederação Brasileira de Kickboxing mantem uma sólida parceria no suporte técnico para a equipe de competição da modalidade nos Jogos Abertos do Interior e no circuito oficial da entidade. Nos últimos anos a cidade conquistou inúmeros e expressivos resultados, sediou grandes eventos e o Kickboxing tornou-se muito popular no município. Dessa forma, o Centro de Treinamento da Confederação Panamericana é concebido para se tornar, não só o primeiro CT oficial da WAKO PANAM, com um centro de referência no ensino e treinamento do esporte Kickboxing, onde deverá ministrar aulas desde a iniciação até o alto rendimento, como cursos de formação e capacitação técnica e arbitral.
O Ginásio Multidisciplinar de Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira – no bairro Jaraguá foi o local escolhido pela Confederação Brasileira de Kickboxing para o funcionamento do Centro de Treinamento.
A cerimônia de inauguração do Centro de Treinamento contou com a presença de autoridades, dos mais destacados nomes do esporte no mundo e dirigentes de todos os continentes, entre eles o prefeito Gabriel Ferrato, o presidente da Confederação Panamericana, Paulo Zorello e do presidente da WAKO, norueguês Espen Lund, além de convidados, atletas e publico em geral.
Durante o evento, a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) promoveu a entrega de certificados de mérito esportivo ao técnico (mestre Wilson Teodoro) e aos atletas da modalidade de Piracicaba (Caroline Bartier, Gustavo Piacentini, Jhonatan Teodoro, Marcos Paulo Alves, João Paulo Francisco Ramos de Lima e Isaias Silva) da equipe COMPANY TOP FIGHT/UNIMEP/SELAM que representaram o municipio e se destacaram nas competições realizadas ao longo do ano.
Segundo o presidente da Confederação Panamericana, Paulo Zorello, ter um centro de treinamento de referência no Brasil é um motivo de orgulho para entidade e para os brasileiros. “A ideia não é só de fomentar o esporte desde a iniciação até o alto rendimento, mas fazer com que atletas de toda América possa treinar no local”, ressaltou.
O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou que com a inauguração do centro de treinamento, Piracicaba se torna a casa do kickboxing panamericano e mundial. “Trata-se de uma relação promissora entre a Prefeitura e a Confederação Panamericana que começa a dar frutos e tudo isso graças ao incentivo que nosso prefeito concede ao esporte”, destacou.
O prefeito Gabriel Ferrato enalteceu e a agradeceu a presença dos grandes nomes da modalidade no municipio e ressaltou que Piracicaba tem demostrado nos últimos anos o quanto tem avançado no esporte. “Esse trabalho só é possível graças ao empenho do nosso secretário e de toda sua equipe e a vontade da nossa administração em transformar o esporte como ele realmente deve ser. Temos investido para que os atletas de Piracicaba tenha espaços equipados para os treinamentos”, disse.
Estiveram prestigiando o evento o vice-presidente da WAKO e presidente da WAKO Asia, iraniano Nasser Nassiri, vice-presidente da WAKO Europa, irlândes Roy Baker, diretor arbitral da WAKO, o estoniano Yuri Lachtikov, representante da WAKO USA, Charles Hardeen Post, tetracampeão do K1 Japão, holandês Semmy Schilt e Don Wilson, onze vezes campeão mundial, membro do hall da fama das artes marciais e conhecido como The Dragon nas telas de cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário