Orquestra Sinfônica apresenta concerto Sonho de Primavera
Com regência de Jamil Maluf, a orquestra apresentará peças de E. Grieg, H. Villa Lobos e Ivan Vilela, que fará participação especial como solista em viola caipira.
A Orquestra Sinfônica de Piracicaba apresenta o concerto Sonho de Primavera, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC) e Associação de Cultura Artística (ACAP).
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do início.
Desde 1996, Vilela realiza apresentações no exterior tendo tocado na Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Portugal realizando concertos e conferências em salas de espetáculos e universidades. Foi criador, diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas. Seu livro, Cantando a Própria História – Música Caipira e Enraizamento, foi lançado em 2013 na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, Alemanha. Atualmente, além do trabalho solo realiza espetáculos com a cantora Lucina, com os irmãos Ná e Dante Ozetti, e com a dupla Suzana Salles/Lenine Santos.
Jamil Maluf assumiu oficialmente a regência da Orquestra Sinfônica de Piracicaba em julho deste ano, na abertura do 5º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba). Natural de Piracicaba, ele recebeu por quatro vezes o prêmio de Melhor Regente de Orquestra pela Associação Paulista de Críticos de Arte. É um dos criadores da Orquestra Experimental de Repertório, da qual foi regente titular e diretor artístico.
PROGRAMA
E. Grieg : Suíte Holberg, op.40
I. Praelude. Allegro vivace
II. Sarabande. Andante
III. Gavotte. Allegretto
Musette. Poco più mosso
IV. Air. Andante Religioso
V. Raigaudon. Allegro con brio
H. Villa Lobos: Prelúdio da 4a. Bachianas Brasileiras
Ivan Vilela (Viola Caipira) & OSP
I. Angelino de Oliveira - Tristezas do Jeca
II. Goiá e Belmonte - Saudade de minha terra
III. Ivan Vilela - Paisagens
IV. Ivan Vilela - A força do boi
Orquestrações de Renato Kefi
Nenhum comentário:
Postar um comentário