quarta-feira, 2 de julho de 2014

FÉRIAS NA PINACOTECA MUNICIPAL

“Férias na Pinacoteca” terá aulas gratuitas de desenho e pintura para crianças e adolescentes
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza em julho o projeto “Férias na Pinacoteca”, que levará aulas gratuitas de iniciação em desenho e pintura à Casa das Artes ao longo de todo o mês em seis horários diferentes. As aulas serão ministradas pela artista plástica Maria Angélica Stolf e abertas a crianças e adolescentes entre 08 e 14 anos. As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de julho pessoalmente, na própria Pinacoteca, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

As aulas acontecem entre os dias 14 e 31 de julho e os alunos podem optar pelos seguintes horários: segundas-feiras das 9h às 11h, terças das 14h às 16h, quartas das 9h às 11h ou das 14h às 16h e quintas das 9h às 11h.

Não é necessário ter conhecimento prévio em artes plásticas para se inscrever. Basta ter vontade de aprender. “O objetivo do projeto é realizar um misto de diversão e aprendizagem artística à crianças e adolescentes no período de férias escolares. Trata-se de mais uma iniciativa da administração, na busca de levar arte e qualificação para o maior número possível de pessoas, além de fomentar a cultura entre os mais jovens”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

MARIA ANGÉLICA STOLF – Natural de Piracicaba, Maria Angélica Stolf participou de salões da APAP desde a fundação e também de salões em diferentes cidades, incluindo o Salão de Belas Artes em Piracicaba. Recebeu diversos prêmios e menção honrosa. Professora de artes na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, Maria Angélica participou do projeto “Colorindo a Saudade”, por meio do qual 57 artistas compuseram 94 painéis no muro do Cemitério da Saudade.

SERVIÇO
Projeto “Férias na Pinacoteca” tem inscrições abertas para crianças e adolescentes entre 08 e 14 anos na Pinacoteca (rua Moraes Barros, 233, Centro). 

Para mais informações, o telefone é (19) 3433-4930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário