REGULAMENTO 2013
CRONOGRAMA
01- O 21º Salão Universitário de Humor de Piracicaba-UNIMEP, organizado pela Universidade Metodista de Piracicaba, será realizado de acordo com a seguinte programação:
Inscrições: até 21 de maio de 2013
Seleção dos trabalhos: 03 de junho de 2013
Definição dos premiados: 07 de junho de 2013
PARTICIPAÇÃO
02- Poderão inscrever-se, exclusivamente, estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer Faculdade ou Universidade, mediante Ficha de Inscrição acompanhada de documento (ou cópia) comprovando ser aluno com vínculo acadêmico regular.
CATEGORIAS
-CHARGE: desenho humorístico relativo a fato real ocorrido recentemente.
-CARTUM: desenho humorístico sem vínculo necessário com qualquer fato específico.
-CARICATURA: retrato com distorções anatômicas, geralmente de alguma personalidade reconhecidamente famosa.
-HISTÓRIA EM QUADRINHOS (H.Q)/TIRA: história seqüencial narrada em etapas/quadros.
-TEMÁTICA: categoria voltada a obras de humor gráfico que tratem especificamente de questões AMBIENTAIS ou EDUCACIONAIS, que receberão prêmios específicos (vide item PREMIAÇÃO).
INSCRIÇÃO
A inscrição é gratuita e poderá ser feita pessoalmente; pelo correio; ou pela internet.
03- Cada participante poderá inscrever–se em quantas categorias desejar, sem limite de quantidade de trabalhos, de SUA PRÓPRIA AUTORIA E INÉDITOS, sujeitando-se os casos de não–observância dessas condições ao cancelamento da inscrição ou cassação de prêmios ou menções recebidas, sem prejuízo de outras sanções que caibam, inclusive penais.
Obs 1: não serão aceitas CÓPIAS (‘xerox’, fotografia ou heliografia) dos trabalhos.
Obs 2: Poderão ser enviadas obras IMPRESSAS a partir de arquivos digitais (de computador), respeitando–se a autoria própria e o ineditismo da obra (não publicação ou premiação anterior ao Salão Universitário).
04- Os trabalhos enviados pelo correio, ou entregues pessoalmente, deverão ser apresentados da seguinte forma: 30X40 cm (ou 12X16 pol.), sem qualquer tipo de moldura, com identificação no verso contendo: nome completo, país, telefone, e-mail, a categoria em que está concorrendo e nome da Instituição de Ensino (com letra de forma legível). O endereço para entrega pessoal ou remessa postal é:
Salão Universitário de Humor de Piracicaba/UNIMEP
Universidade Metodista de Piracicaba
A/C: Laboratório de Comunicação
Rodovia do Açúcar, Km 156 - C. Taquaral
Caixa Postal 68 - CEP: 13400-911 Piracicaba/SP/Brasil
Telefone: (19) 3124-1611
www.unimep.br/salaodehumor
05- Os trabalhos enviados pela INTERNET para salaodehumor@unimep.br, deverão ter seus arquivos finalizados com as seguintes características: JPG; 300 dpi; cores RGB; máximo de 2MB.
06- Serão considerados inscritos os trabalhos que, além do cumprimento do exigido nos itens 02, 03, 04 e 05, estiverem em poder da Comissão Organizadora até o dia 21 de MAIO de 2013, valendo, para os inscritos pelo correio, a data de postagem.
07- Todos os trabalhos inscritos, de acordo com o item 06, serão submetidos a uma pré-seleção, e apenas os aprovados pelo Júri de Seleção concorrerão aos prêmios.
OBS-1: independentemente do número de trabalhos inscritos pelos autores (livre), haverá o limite para a SELEÇÃO de, no máximo, 03 obras de cada artista por categoria.
OBS-2: Todos os trabalhos inscritos poderão ter suas imagens reproduzidas, para fins de divulgação.
PREMIAÇÃO
08- Serão conferidos diversos prêmios em dinheiro, no valor Total de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais), assim divididos:
-04 prêmios no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) cada um, indicados pelo Júri de Premiação entre os trabalhos selecionados (independentemente da categoria);
- 01 prêmio no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), definido por votação pública (Júri Popular) via internet, entre os demais trabalhos selecionados (independentemente da categoria);
- 01 prêmio especial/temático em dinheiro, intitulado “Prêmio Meio Ambiente/Centro Cultural Martha Watts”, no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais), dado ao melhor trabalho que trate da questão AMBIENTAL/ECOLÓGICA.
- 01 prêmio especial/temático em dinheiro, com direito a contrato para publicação em veículos de imprensa nacionais, intitulado “Prêmio Educar para Crescer - Faculdade de Comunicação Unimep”, no valor total de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), dado ao melhor trabalho que trate da questão EDUCACIONAL. O autor do trabalho premiado receberá o valor como pagamento por 10 obras de sua autoria, contratadas pelo projeto ‘Educar para Crescer’ para publicação em veículos de comunicação, conforme contrato específico posterior, celebrado junto aos responsáveis pelo programa e Editora Abril. (Para referências consultar/observar as cartilhas do link http://
OBS 1: Outros prêmios e menções poderão ser instituídos, a critério da Comissão Organizadora.
OBS 2: Os prêmios EM DINHEIRO apenas serão depositados em Conta Corrente (Pessoa Física) em NOME DO PREMIADO, que deverá informar todos os dados da referida conta bancária à Comissão Organizadora, após solicitação por parte desta.
09- A seleção e a premiação serão feitas, respectivamente, por um Júri de Seleção e um Júri de Premiação, compostos ambos por pessoas capacitadas na área.
10- Os trabalhos premiados, de conformidade com os itens 08 e 09, serão considerados aquisitivos da Universidade Metodista de Piracicaba. A posse, utilização e quaisquer outros direitos sobre estes trabalhos passarão a pertencer à UNIMEP, ao CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS (Prêmio temático Meio Ambiente) e ao projeto EDUCAR PARA CRESCER (Prêmio temático ‘Lição de casa’), que se reservam o direito de fazer deles o uso que lhes aprouver.
11- Os demais trabalhos poderão ser retirados pelos autores, após contato prévio dos mesmos com a organização, no período de 26 de agosto a 29 de outubro de 2013, no mesmo local de inscrição referido no item 04, ou por via postal, desde que o interessado envie declaração autorizando a remessa, para pagamento aos Correios quando da RETIRADA (às custas do artista interessado).
12- A Comissão Organizadora e a Universidade Metodista de Piracicaba não se responsabilizam por eventuais danos ou extravios de trabalhos remetidos pelo correio ou enviados pela internet.
13- A simples inscrição configura automática e plena concordância do participante com este Regulamento.
14- Questões omissas neste Regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora, ouvida a Reitoria.
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