quarta-feira, 17 de agosto de 2016

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO FOTOGRÁFICO DE PIRACICABA

Setur divulga abertura das inscrições para a 2ª edição do Concurso de Fotografia “Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

1º Lugar na 1ª edição do Concurso Cartão-Postal Turístico 2013 – Crédito da foto: Augusta Garcia – Título da Foto: “Iluminando a Noiva” – Local: Rio Piracicaba


Estão abertas as inscrições da 2ª edição do Concurso de Fotografia “Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba”, que é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o jornal Gazeta de Piracicaba. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de setembro.

O objetivo do concurso é envolver os moradores e turistas de Piracicaba na escolha dos mais belos atrativos turísticos da cidade, por meio de fotografias, valorizando o que eles têm de melhor e preservando sua memória cultural e ambiental. Sete fotos serão selecionadas e impressas como cartão-postal da cidade de Piracicaba, e a foto vencedora será premiada com um voucher no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) do restaurante Navegantes.

As fotos serão escolhidas por um júri formado por cinco pessoas: um fotógrafo profissional atuante no mercado, um jornalista da Gazeta de Piracicaba, um funcionário da Setur, um membro do Conselho Municipal de Turismo (Comturpi) e um representante da empresa patrocinadora da premiação do concurso. O resultado será divulgado no mês de setembro, pela Setur e pelo jornal Gazeta de Piracicaba, assim que forem concluídos os processos de avaliação e seleção dos inscritos.

"Nossa proposta é que os cidadãos nos ajudem a descobrir os melhores ângulos da nossa cidade, e também incentivar as famílias piracicabanas a frequentar e aproveitar mais os pontos turísticos da cidade, para cultura, lazer e entretenimento. Além disso, transformando as fotografias em cartões-postais, criamos uma oportunidade das pessoas compartilharem as belezas da cidade com familiares e amigos que residem fora do município", afirmou Rose Massarutto, secretária de Turismo de Piracicaba.

COMO PARTICIPAR
Para participar basta fotografar um ponto turístico da cidade e enviar, pela internet ou CD, até o dia 15 de setembro 2016. Cada participante pode concorrer com apenas uma foto e ela deve ser atual e inédita, ou seja, não ter sido publicada em nenhuma mídia (impressa ou eletrônica), não ter participado de outros concursos de fotografia e deve retratar qualquer atrativo turístico do município de Piracicaba.

A foto deve ser enviada para o e-mail descubrapiracicaba@gmail.com, junto com as informações da ficha de inscrição. O arquivo da foto deve ter obrigatoriamente o nome do participante. (por exemplo, JoseSilva.jpg).

A ficha de inscrição abaixo deve ser preenchida com os dados do participante e enviada junto com a foto:

FICHA DE INSCRIÇÃO
Título da Foto:
Local onde foi tirada:
Nome do participante:
Idade:
RG:
CPF:
(Caso o participante seja menor de idade, enviar também nome e RG do pai ou responsável)
Profissão:
E-mail:
Telefone:
Endereço: Rua______________________________, nº____, bairro__________, CEP:____________
Cidade:

A foto também poderá ser inscrita em CD, junto com a ficha de inscrição preenchida. O endereço da Setur para entrega dos CDs é Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, no 8º andar, do Centro Cívico, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo pelos telefones (19) 3403.1272 ou (19) 3403.1270, ou pelo e-mail descubrapiracicaba@gmail.com.

REGULAMENTO
O regulamento com todas as informações sobre a participação no concurso poderá ser acessado no site da Secretaria Municipal de Turismo, no endereço: www.setur.piracicaba.sp.gov.br

O concurso é aberto a qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade (menores de 18 anos poderão participar se devidamente autorizados por seus pais ou responsáveis). Podem ser inscritas fotos na posição horizontal ou vertical, coloridas, em alta resolução e gravada na extensão JPG, com obrigatoriedade de todas apresentarem no mínimo 300 dpi’s de resolução. Os critérios de julgamento e seleção das fotografias serão Cor, Composição e Mensagem Transmitida.

Conheça aqui o regulamento e participe!

Mande sua foto, de um atrativo turístico da cidade, e ajude a encontrar o melhor ângulo de Piracicaba!

Sete fotos escolhidas na 1ª edição do Concurso para serem impressas como
Cartão-Postal Turístico de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário