Páginas

Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

5º ENCONTRO NORDESTINO



5º Encontro Nordestino acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro na Rua do Porto

Programação 
Palestra: NORDESTINO, vencendo fora de sua terra natal 
Dia: 03/09/15 (quinta-feira) 
Horário: 19h30 
Local: CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas (Rua do Rosário, 131) 
Palestrante: Lane Melo 
Entrada gratuita

Evento Festivo:
Datas e horários: 
Dia 04 de setembro, sexta-feira, das 19h às 23h 
Dia 05 de setembro, sábado, das 11h às 23h 
- Atração especial: às 20h, Capa de Revista e Banda 
Dia 06 de setembro, domingo, das 11h às 23h 
- Atração especial: às 18h, Gonzaguinha Filho 
Dia 07 de setembro, segunda-feira, das 11h às 23h 
- Atração especial: às 18h, Kachoeira da Seresta


Outras atrações do evento: 
Rodrigo Torres, Alemães do Forró, Mari e Mariana, Solo Quente, Sedução do Forró, Axé Pegando Fogo, As Princesinhas do Axé, Felipe e Alice, Anderson dos Teclados, Forró Colado na Maçã, Laércio do Acordeon, Melhor de 2, Sapeka Dance, Pegada.com, Desejo Novo, Luis Cássio & Devayr, Jorge Augusto e Rafael, Lucas Cristian, Os Morenos de Piracicaba

Apresentações Culturais 
Apresentação de bandas de forró da região, Carimbó, Dança do Bumba meu Boi, Dança do Cacuriá, QuadriPira - Guarantã, entre outros, que serão apresentados por Reinaldo Pousa (fundador do CTN) e Fabíola Moraes Pousa (presidente do CTN).

Entrada Franca 
Local: no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto – Av. Alidor Pecorari, s/n

Mais informações: Fabíola Moraes - Presidente do Centro de Tradições Nordestinas 
Telefones: 3035-2565

5º Encontro Nordestino de Piracicaba 
Acontece no início de setembro, do dia 3 ao dia 7, com uma programação cultural intensa e muita comida típica. Realizado pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e parceiros, e com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, a festa tem como objetivo integrar os nordestinos da cidade e trazer para Piracicaba um pouquinho do Nordeste.

O 5º Encontro terá início no dia 03 de setembro, às 19h30, com uma palestra motivacional realizada pela Lane Melo, com o tema “NORDESTINO, vencendo fora de sua terra natal”. A palestra será realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com entrada gratuita.

No dia 04, sexta-feira, a programação festiva começa na Rua do Porto, no entorno do Casarão do Turismo, e vai até segunda-feira, dia 07 de setembro, feriado em comemoração a Independência do Brasil. Haverá muita música nos quatro dias de festa e diversas apresentações culturais como Carimbó, Dança do Bumba meu Boi, Dança do Cacuriá, QuadriPira - Guarantã, entre outros, que serão apresentados por Reinaldo Pousa (fundador do CTN) e Fabíola Moraes Pousa (presidente do CTN).

Os visitantes poderão experimentar comidas típicas do nordeste, como a famosa buchada de bode, caldo de mocotó, tapioca, acarajé, sarapatel, vatapá, baião de dois, carne seca, mungunzá, macaxeira, bolinho picante, espeto de camarão. Além dos tradicionais espetinhos, pastel, cachorro-quente, cuscuz, milho verde, crepe, churros, doces, bebidas e muito mais.

De acordo com Reinaldo Pousa, fundador do CTN, durante o evento haverá uma barraca para aqueles que quiserem se cadastrar para receber informações sobre todas as ações do Centro de Tradições Nordestinas, que atualmente possui aproximadamente 3.000 pessoas cadastradas, entre nordestinos e simpatizantes.

Para a secretária de Turismo, Rose Massarutto, o evento é importante para manter a cultura nordestina na cidade e ao mesmo tempo compor os eventos turísticos apreciados pelo público que visita a Rua do Porto de Piracicaba, nosso cartão-postal. “Neste evento é possível apreciar um pedacinho do nordeste aqui na cidade de Piracicaba".

Sobre o Encontro Nordestino
A 1º edição do Encontro Nordestino foi realizada no Varejão da Paulista, no ano de 2011, inicialmente para comemorar o dia do nordestino e através da festa, apresentar ao público costumes e a culinária do Nordeste.

Com o sucesso do ano anterior, a 2ª edição, em 2012, veio cheia de novidades. O evento foi formatado com três dias de festa e houve a mudança do local para a Rua do Porto, no entorno do Casarão do Turismo, um dos pontos turísticos da cidade, sendo este um espaço mais adequado para receber maior quantidade de público. Nesta 2ª edição, o evento recebeu cerca de 5.000 (cinco mil) pessoas rotativas.

A 3ª edição, em 2013, se manteve no entorno do Casarão do Turismo, ainda com três dias de festa, mas com uma praça de alimentação com 25 barracas, cada uma com especialidades diferentes, servindo um cardápio variado e com todos os tipos de comida que se encontra no nordeste brasileiro, recebendo cerca de 15.000 (quinze mil) pessoas rotativas.

Já na 4ª edição, em 2014, realizada também no entorno do Casarão do Turismo, foram três dias de festa, com um imenso sucesso de público e grande repercussão na mídia local, recebendo em torno de 25.000 (vinte e cinco mil) pessoas rotativas e finalmente entrando para o calendário da cidade, como uma festa tradicional.

Este ano, chegando a 5ª edição, o evento será realizado novamente no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto, e tendo em vista o crescente sucesso da festa e a excelente participação do público que a cada ano cresce mais, serão quatro dias de festa. A expectativa de público dos organizadores para este ano é chegar a 35.000 (trinta e cinco mil) pessoas rotativas em todos os dias do evento.

IMAGENS DO ENCONTRO
Fotos de Fernando Oliveira






Nenhum comentário:

Postar um comentário