60º Encontro da ABMI
Representantes das maiores imobiliárias do Brasil participam do 60º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), em Piracicaba. Com o tema Inovação em Ambiente Competitivo.
Além de palestras, painéis, workshops e visitas técnicas a empreendimentos, a programação do 60º Encontro da ABMI, que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, contempla atividades fechadas e exclusivas para as empresas associadas, além de inclui atividades abertas ao público, realizadas no dia 14 de agosto, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).
9h30
O presidente do Secovi São Paulo (Sindicato Patronal da Habitação), Cláudio Bernardes, abre nesta sexta-feira, a programação de palestras do 60º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário). Ele fala a corretores, empresários e profissionais do setor imobiliário sobre o tema Desenvolvimento Urbano, na sede da Acipi (rua do Rosário, 700).
11h
11h
Gilberto Guimarães fala sobe Liderança Positiva. O palestrante é empresário, executivo, professor, consultor, coach, autor dos livros “Liderança Positiva, Esta Desabalada Carreira,” “Tempos de Grandes Mudanças”, e das colunas “Divã executivo” no Valor Econômico e “CEO Profissão Perigo”.
14h30
14h30
Alfonso Abrami, sócio-diretor da Pieracciani, trata do tema Inovação no Mercado Imobiliário. No painel de atualização, com a participação das entidades representantes do setor imobiliário.
16h
Serão discutidos os impactos da Lei do Corretor no Mercado Imobiliário.
18h
Palestra de Encerramento
Guilherme Machado falará sobre o assunto central de todo o encontro da ABMI: Inovação em Ambiente Competitivo.
A ABMI foi fundada em 1998 e reúne a principal imobiliária das principais cidades do Brasil. O objetivo central é a troca de experiência entre elas. Por isso, a cada quatro meses, realiza um encontro em uma cidade diferente, sempre na região onde está uma imobiliária associada.
O encontro de Piracicaba tem como anfitriã a Frias Neto Consultoria de Imóveis, única da região associada à entidade. Segundo o diretor presidente da empresa, Angelo Frias Neto, o grande diferencial das empresas associadas é a preocupação com a qualificação das rotinas, práticas, processos.
“O objetivo dos encontros realizados pela entidade é promover a troca de informações entre profissionais da área sobre mercados, processos, estratégias, além de oferecer atualização sobre temas contemporâneos, que envolvem o setor e o momento econômico”, destaca o presidente da ABMI, Marcelo Brognoli. Ele informa que as associadas voltam a se reunir no mês de novembro, na cidade de Porto Alegre.
Ao todo, a ABMI tem entre suas 34 associadas cerca de 5.700 corretores, somando um VGV (Valor Geral de Vendas) de cerca de R$ 5,5 bi/ano, 74 mil imóveis locados e cerca de 200 mil unidades condominiais administradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário