JP - Felipe Ferreira
quarta-feira, 30 de abril de 2014
Após dois anos em obras, foi entregue no final da tarde de terça-feira (29/04) a expansão do Shopping Piracicaba.
São 100 novas lojas, elevando para 255 o número de opções disponíveis aos visitantes. Foram investidos R$ 100 milhões, o que proporcionou a ampliação de 60% sobre a área existente.
Durante a entrega foi anunciada que a área ‘antiga’ será reformada, seguindo o padrão arquitetônico da expansão.
Inaugurado em 1987, o Shopping Piracicaba passou pela maior revitalização de sua história. Até antes da ampliação, o centro de compras ocupava uma área de 27,2 mil metros quadrados.
Desde terça-feira (29/04), quando expansão foi entregue, estão disponíveis 43,2 mil metros quadrados. Foram criadas 800 novas vagas de estacionamento.
Antes da abertura oficial ao público, em uma cerimônia fechada, o superintendente do shopping, Pedro Caminada comentou sobre a ampliação. “Hoje é para nós um dia de festa, um marco na história do shopping. Nosso objetivo sempre foi proporcionar conforto e variedade aliados a grandes marcas e qualidade. Estamos certos de ter conseguido isso”.
O superintendente aproveitou para anunciar mais novidades. “Não vamos parar por aqui. Agora nosso plano é reformar a área já existente do shopping. Em breve iniciaremos as obras para padronizar os tradicionais corredores com o mesmo visual da nova área”, disse.
A coordenadora de marketing Janaina Nunes, da BRMalls, empresa administradora do shopping, destacou o projeto. “Tudo aqui foi pensado em nossos clientes e lojistas. Cada detalhe, da iluminação ao mix de loja. A expansão começou antes do início das obras propriamente ditas. Iniciamos os trabalhos de fora para dentro. Nos preocupamos com a fluidez do trânsito por isso foi criada uma nova via, esta exclusiva aos nossos clientes”.
Para escolher as lojas que se instalaram nos cem novos espaços disponíveis, a equipe de vendas estabeleceu critérios. “Sabíamos que havia a necessidade de aumentar o número de lojas. Tínhamos muita gente interessada, mas não saímos vendendo para qualquer um. Tivemos a preocupação em saber a qualidade do produto oferecido, estrutura para atender ao público, preços e muito mais”, disse Júnior Menezes, executivo de contas, responsável por comercializar 60% das novas lojas.
O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) participou da cerimônia. “Quero agradecer a BRMalls por acreditar em nossa cidade. Além do apelo comercial do shopping, consigo enxergar um projeto social e outro econômico neste local. No âmbito social, vejo que muitas vagas de trabalho estão sendo geradas, boa parte delas são o primeiro emprego da vida de um jovem. Quanto ao desenvolvimento econômico, penso que um shopping maior simboliza comércio aquecido, crescimento e mais dinheiro circulando. Nossa cidade merece um shopping desse porte”, afirmou.
A fila de curiosos aguardando para conhecer a área expandida tinha cerca de duzentas pessoas às 18h. Ao final da contagem regressiva, o público percorreu os novos 14,2 mil metros quadrados. A primeira pessoa da fila era a advogada Tânia Melo Ayres.
“Adoro o shopping e tive a sorte da inauguração cair justo no meu dia de folga. Quero andar por tudo mas já gostei do que vi. Muitas lojas e vitrines lindas”.
O shopping está aberto para visitação seguindo o horário tradicional, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e das 11h às 22h aos domingos.
Apenas quinta-feira (01/05), feriado, as lojas não serão abertas. A praça de alimentação terá funcionamento facultativo.
São 100 novas lojas, elevando para 255 o número de opções disponíveis aos visitantes. Foram investidos R$ 100 milhões, o que proporcionou a ampliação de 60% sobre a área existente.
Durante a entrega foi anunciada que a área ‘antiga’ será reformada, seguindo o padrão arquitetônico da expansão.
Inaugurado em 1987, o Shopping Piracicaba passou pela maior revitalização de sua história. Até antes da ampliação, o centro de compras ocupava uma área de 27,2 mil metros quadrados.
Desde terça-feira (29/04), quando expansão foi entregue, estão disponíveis 43,2 mil metros quadrados. Foram criadas 800 novas vagas de estacionamento.
Antes da abertura oficial ao público, em uma cerimônia fechada, o superintendente do shopping, Pedro Caminada comentou sobre a ampliação. “Hoje é para nós um dia de festa, um marco na história do shopping. Nosso objetivo sempre foi proporcionar conforto e variedade aliados a grandes marcas e qualidade. Estamos certos de ter conseguido isso”.
O superintendente aproveitou para anunciar mais novidades. “Não vamos parar por aqui. Agora nosso plano é reformar a área já existente do shopping. Em breve iniciaremos as obras para padronizar os tradicionais corredores com o mesmo visual da nova área”, disse.
A coordenadora de marketing Janaina Nunes, da BRMalls, empresa administradora do shopping, destacou o projeto. “Tudo aqui foi pensado em nossos clientes e lojistas. Cada detalhe, da iluminação ao mix de loja. A expansão começou antes do início das obras propriamente ditas. Iniciamos os trabalhos de fora para dentro. Nos preocupamos com a fluidez do trânsito por isso foi criada uma nova via, esta exclusiva aos nossos clientes”.
Para escolher as lojas que se instalaram nos cem novos espaços disponíveis, a equipe de vendas estabeleceu critérios. “Sabíamos que havia a necessidade de aumentar o número de lojas. Tínhamos muita gente interessada, mas não saímos vendendo para qualquer um. Tivemos a preocupação em saber a qualidade do produto oferecido, estrutura para atender ao público, preços e muito mais”, disse Júnior Menezes, executivo de contas, responsável por comercializar 60% das novas lojas.
O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) participou da cerimônia. “Quero agradecer a BRMalls por acreditar em nossa cidade. Além do apelo comercial do shopping, consigo enxergar um projeto social e outro econômico neste local. No âmbito social, vejo que muitas vagas de trabalho estão sendo geradas, boa parte delas são o primeiro emprego da vida de um jovem. Quanto ao desenvolvimento econômico, penso que um shopping maior simboliza comércio aquecido, crescimento e mais dinheiro circulando. Nossa cidade merece um shopping desse porte”, afirmou.
A fila de curiosos aguardando para conhecer a área expandida tinha cerca de duzentas pessoas às 18h. Ao final da contagem regressiva, o público percorreu os novos 14,2 mil metros quadrados. A primeira pessoa da fila era a advogada Tânia Melo Ayres.
“Adoro o shopping e tive a sorte da inauguração cair justo no meu dia de folga. Quero andar por tudo mas já gostei do que vi. Muitas lojas e vitrines lindas”.
O shopping está aberto para visitação seguindo o horário tradicional, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e das 11h às 22h aos domingos.
Apenas quinta-feira (01/05), feriado, as lojas não serão abertas. A praça de alimentação terá funcionamento facultativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário