segunda-feira, 20 de maio de 2019

2º FESTECO DE PIRACICABA


II Festeco de Piracicaba 

“A Música como Consciência Ecológica” 2019

Curadoria de Nordahl Christian Neptune
O II Festeco desse ano superou todas as expectativas e, sem dúvida, entrará para a história dos grandes festivais de MPB de Piracicaba e do Brasil. Com cinco jurados da comissão de avaliação e classificação (Cintia Munch Cavalcanti, José Paulo Checoli (Binga), Chico Coelho, Fabrício Granzotto e Oswaldo Miguel (Niva).

Do interior de SP se inscreveram 10 músicas e da Capital participaram 09 composições. Do RJ tivemos 01, de MG foram mais 4, do PR 01, de Brasília 01, da BA 02, do CE 01, de SE 01 e do AM 01. A maioria dos participantes tem uma carreira musical sólida com vários CDs autorais, há nomes conhecidos, gente de talento musical incontestável e há, também, os famosos “Papa Festivais”, expressão descrita para músicos que compõem especificamente para faturarem prêmios nos festivais Brasil a fora. Tem os grupos e cantores alternativos que se arriscam nessa aventura pela primeira vez, tem os músicos que tocam nas noites e animam shows, bares, boates e festas e os que estão se despedindo de participações em festivais.

O II Festeco é a chance do público conhecer e interagir com o trabalho dos músicos e bandas inscritas, que por sinal é de altíssimo nível, tanto na música como no conteúdo das canções que abordam os temas de ecologia, meio ambiente e natureza. Outra coisa importante para destacar é a diversidades de ritmos, vozes, timbres, instrumentos inusitados e arranjos musicas das 55 canções enviadas para o II Festeco de Piracicaba, o que tornou o trabalho da comissão julgadora de avaliação e seleção das 20 classificadas bem difícil.


PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário