sexta-feira, 27 de julho de 2018

PARABÉNS PIRACICABA | 251 ANOS


PIRACICABA 🎏 
QUE ADORAMOS TANTO, 
comemora 251 anos no dia 1º de Agosto.
🎆 PARABÉNS 🎈



PIRACICABA
O nome do município vem da língua tupi-guarani e significa "o lugar onde o peixe para". É uma referência às quedas do Rio Piracicaba, que bloqueiam a migração (piracema) dos peixes.
Piracicaba é um município brasileiro no interior do estado de São Paulo. Sua população estimada em 397 mil pessoas, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Piracicaba foi fundada em 1º de agosto de 1767, pelo capitão Antônio Correa Barbosa.


AMOR POR PIRA
Como parte das comemorações, a Prefeitura convida os seguidores de sua página no Facebook para personalizar sua foto de perfil e declarar seu amor pela cidade. É só entrar na página facebook.com/prefeituradepiracicaba/, clicar na postagem fixa, no botão Experimentar. Pronto. Sua foto de perfil ficará com os dizeres Amor por Pira. Um jingle, veiculado nas rádios da cidade, também foi criado para as festividades.

Piracicaba é famosa no Brasil por suas particularidades dentre elas: 
- Pamonhas de Piracicaba

- Inconfundível sotaque piracicabano.

- SALÃO INTERNACIONAL DE HUMOR DE PIRACICABA
É conhecida internacionalmente por sediar o "Salão Internacional de Humor de Piracicaba".
O 1º em 1974

- TURISMO | PONTOS TURÍSTICOS DE PIRACICABA
Piracicaba dispõe de vários pontos turísticos para visitação tanto de piracicabanos quanto de turistas.
Os principais pontos turísticos da cidade são o Rio Piracicaba, Passarela Pênsil, Mirante, Casa do Povoador, Engenho Central, Rua do Porto, Aquário Municipal, ESALQ, Elevador Turístico, Museu da Água e muitos mais.
No turismo rural destacam-se os bairros Santa Olímpia e Santana, fundados há mais de um século por imigrantes tiroleses que promovem festas típicas.









Distâncias da capital do estado:
- Pela via Anhanguera - 152Km
- Pela via Bandeirantes - 160Km 
- Pela via Castelo Branco - 175Km

CURIOSIDADES:
-Entre 1940 a 1966, apesar de Interlagos ser o único autódromo asfaltado do país, Piracicaba já realizava provas de rua, hoje possui o único autódromo oficial do interior de São Paulo, o Autódromo de Piracicaba – ECPA.
Foto Duda Barrios/VIPCOMM

-Piracicaba é uma das fundadoras do campeonato amador, foi a sede da 72ª edição dos Jogos Abertos de 10 a 23/11/08, já havia sido sede em: 1955, 1958 e 1988.

- QUIMBOL
É um esporte que em síntese reúne fundamentos do voleibol, do tênis e do futebol. Assim é o Quimbol, modalidade esportiva criada em Piracicaba.

SÍMBOLOS DE PIRACICABA
BRASÃO



BANDEIRA

HINO

PREFEITURA




XV DE NOVEMBRO - TIME DA CIDADE

ESTÁDIO MUNICIPAL BARÃO DE SERRA NEGRA




PROGRAMAÇÕES


Programação especial da Prefeitura, acontece durante todo o mês de agosto. Com atrações musicais, de dança, exposições, lançamento de livro, campeonatos esportivos, além de ações na área da saúde e educação e anúncio de obras de revitalização de espaços públicos, entre outras. 

CONFIRA
Comemorações tem inicio às 9h na Praça José Bonifácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário