sábado, 14 de janeiro de 2017

CARNAVAL EM PIRACICABA 2017

Acompanhe as atualizações

Em 2017, não haverá Carnaval de Rua em Piracicaba.

15/01 | BLOCO DA EMA

03/02 | ESQUENTA DO AMBRÓSIO

10/02 | PRÉ-CARNAVAL


12/02 | ESPAÇO DO SAMBA
 13h às 22h - Festa do Chopp da Escola de Samba Ekyperalta.

17/02 | CARNA SANTA


17/02 | BAR QUATIZINHO

18/02 | Desfile do Sapucai
mais informações.


18/02 | ESTAÇÃO DA PAULISTA


18/02 | CELEIRO


18/02 | CARNA FITNESS CCP


18/02 | COLOMBINA

CLUBE CRISTÓVÃO COLOMBO
Programação do Carnaval do Clube Cristóvão Colombo
É de cara nova que eu vou! E oh!!
Luau de Carnaval |18 de fevereiro às 19h

Trio Elétrico das 19h às 21h, que sairá da P1 passando pela área dos quiosques em direção a Piscina Olímpica, onde o grupo Sambigode receberá os foliões com show.

Noite das Marchinhas | 25 de fevereiro às 21h
Salão Social
Telma Sturion & Banda

Carnaval a partir das 21h
26.02 - Aninha Barros & Banda
27.02 - Telma Sturion & Banda
28.02 - Aninha Barros & Banda


Matinês das 15h às 18h | 26 e 28 de fevereiro

Com Telma Sturion & Banda
Nesses dias (26 e 28.02) as Matinês serão estendidas, ou seja, será feito um intervalo após a Matinê para a troca das bandas. A Telma finaliza a Matinê e logo em seguida, Aninha Barros & Banda passa a comandar o Carnaval do CCRCC.
Informações: 19 3124-8800


CLUBE DE CAMPO DE PIRACICABA


23/02 | CASA DELA

24/02 | PRIMO LUIZ


24/02 | CELEIRO


24/02 | DANDY

24/02 | CASA DELA

24/02 | OFICINA BAR

25/02 | ENJOY


25/02 | BAR QUATIZINHO


25/02 | CARNAVAL DO AMBRÓSIO


25/02 | DESFILE DA AMIGOS DA RUA DO PORTO


25/02 | CARNA ROCK FANTASIA - ROCK CLUB

25/02 | CELEIRO

25, 26 e 27/02 | CARNA ROCK ARMAZÉM XV

26/02 | BLOCO DO PEIXE CAIPIRA

26/02 | NOSSAS ESCOLAS - SESC

26 e 27/02 | CLUBE SAUDOSISTA


28/02 | BAR QUATIZINHO

SESC PIRACICABA
PROGRAMAÇÃO CARNAVAL | SESC PIRACICABA
Carnaval Popular Brasileiro
Local: Sesc Piracicaba - Rua Ipiranga, 155 - Centro
Mais informações: (19) 3437-9292
Música | Luau Samba
Fundado em 2010, o Núcleo de Samba Xô Segunda trabalha com a proposta de reviver os ambientes dos antigos terreiros de samba paulistas e cariocas. Tendo como base os sambas autorais, o Xô Segunda, nome caracterizado pelo dia no qual se dão os encontros, é formado por vários sambistas e compositores de Piracicaba e região. Nesses sete anos de existência, o Núcleo já se apresentou com ícones da música brasileira, como Monarco e Alessandro Penezzi.
Dia 24, sexta, 19h. Parque Lúdico. Grátis. Livre.

Marchinhas
O cantor piracicabano Roberto Seresteiro e quinteto animam baile com repertório especial de marchinhas carnavalescas, abrangendo composições de várias épocas. As marchinhas sempre refletiram aspectos importantes da sociedade com pitadas de malícia, porém conservando uma elegante ingenuidade, tendo a dedicação de grandes compositores, como a pioneira Chiquinha Gonzaga além de Lamartine Babo, João de Barro, Noel Rosa, Ary Barroso e João Roberto Kelly. 
Dia 25, sábado, 16h. Ginásio. Grátis. Livre.

Nossas Escolas
A ala show da G.R.E.S. Amigos da Rua do Porto recebe puxadores de samba e intérpretes de outras escolas de samba do interior de São Paulo para interpretar seus sambas-enredos e também clássicos eternizados por grandes escolas de samba, em uma seleção musical das mais tocadas em todos os tempos. Presença de músicos harmônicos e ritmistas, show de passistas, casal de mestre sala e porta-bandeira, bateria e dos participantes das oficinas de percussão.
Dia 26, domingo, 15h30. Ginásio. Grátis. Livre.

Orquestra de Frevo Capibaribe na Concentração do Bloco da Ema
A Orquestra foi fundada em 2005 em Cabo de Santo Agostinho-PE pelo músico Júnior Kaboclo (Banda de Pífanos de Caruaru), com o objetivo de preservar o Frevo e manter um intercâmbio cultural entre os estados de Pernambuco e São Paulo. Sua formação é composta por: Júnior Kaboclo - sax alto, Vagner Ordônio - sax tenor, Adriano Souza - trombone, Thomas Ordônio - trompete, Danilo Moura - caixa e Eder O Rocha - surdo (percussionista que já integrou o grupo pernambucano Mestre Ambrósio). O show faz um passeio pelos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda.
Dia 28, terça, 15h. Ginásio. Grátis. Livre.

No Bloco da Ema Eu Frevo

Concentração do Bloco da Ema, capitaneado pelo agitador cultural Tony Azevedo, que se reúne no Sesc antes de sair ladeira abaixo rumo às margens do Rio Piracicaba, embalando foliões ao som de frevo, dos tambores de maracatu e de marchinhas carnavalescas.

Dia 28, terça, 16h. Ginásio. Grátis. Livre.



Oficina | Percussão

O mestre de bateria Beto Negativo, da ala de coordenação da Escola de Samba Vai-Vai, ensina toques, harmonização e sincronização de instrumentos de bateria de escola de samba, como: surdo, agogô, repique, caixa e tamborim, ressaltando a importância de cada elemento no contexto geral de uma bateria.

De 1 a 22, quartas, 19h30. Varanda do Ginásio. Grátis. Livre.



Idosos | Palestra Musicada

A maior festa popular brasileira recebe uma leitura erudita com seus instrumentos acústicos, valorizando o período histórico da criação e seus autores. No repertório, grandes sucessos da "festa de momo". Com Emerson Martins, maestro, músico e docente da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle.

Dia 22, quarta, 14h. Comedoria. Grátis. Livre.



Artes manuais

Oficina de Construção de Eminhas e Cortejo Infantil
Confecção, a partir de papel e outros materiais, da ave símbolo do tradicional bloco piracicabano, o Bloco da Ema.
Dia 27, segunda, 13h. Sala do Curumim. Grátis. Livre.
Crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

Teatro
O Teatro de Mamulengo no Carnaval Cultural do Brasil
Com Valdeck de Garanhuns
Na fazenda do coronel Vicente Pompeu está sendo preparada uma enorme festa carnavalesca. A fazenda fica em Bezerros - PE, terra dos papangus (máscaras de carnaval), e o coronel chama seu funcionário Simão para organizar tudo. O espetáculo de teatro de mamulengo mostra algumas tradições do carnaval pernambucano, como o frevo, o maracatu de baque virado, os bonecões de Olinda, o boi de carnaval, entre outras, acompanhado por música carnavalesca executada ao vivo.
Dia 27, segunda, 16h. Comedoria. Grátis. Livre.

PROGRAMAÇÃO SETUR CARNAVAL 2017
Nove atrações, distribuídas pelo Engenho Central, largo dos Pescadores e praça da Boyes, relembram os ritmos tradicionais do Carnaval brasileiro. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), Guarda Civil, Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) e da Irmandade do Divino. A entrada é gratuita em todas as atrações.

24/02 (SEX) | 20h
Palco armado no Armazém 14 do Engenho Central receberá o Carnaval de Marchinhas, com apresentação do grupo Palma da Mão, que tocará um repertório de clássicos do samba e marchinhas que marcaram época. 

25/02 (SÁB) | 17h
O tradicional Cordão do Mestre Ambrósio sai às 17h da praça da Boyes e percorre a avenida Beira Rio até chegar ao largo dos Pescadores, que receberá na sequência o samba de Juca Ferreira e Amigos e a apresentação da Escola de Samba Unidos da Rua do Porto. 

26/02 (DOM) | 19h 
No largo dos Pescadores, haverá o Bloco do Peixe Caipira, com Elaine Teotônio, Beto Silva e banda, a partir das 19h. 

27/02 (SEG) 
16h - Praça da Boyes
Apresentação do Bloco dos Boçais, com André Bertini (cavaquinho), Nuno Moraes (violão) e banda apresentando clássicos do samba paulista e carioca.

19h - Largo dos Pescadores 
Apresentação da Banda Fuzarka, com a participação de Sandra Rodrigues, Carlos Pontes e banda. 

28/02 (TER) 
16h - SESC
O Bloco da Ema sai às 16h do Sesc com chegada prevista às 18h, no largo dos Pescadores. Com o tema No Bloco da Ema eu Frevo, o ritmo pernambucano comandado por Tony Azevedo fica até às 20h. 

20h - Engenho Central
Apresentação do grupo Palma na Mão no Armazém 14.
Fechando a programação do carnaval 2017 em Piracicaba.

FOLIA NA RUA E LIXO NO LIXO 
Para garantir a limpeza dos espaços, a Sedema (Secretaria do Meio Ambiente) deixará à disposição no largo dos Pescadores caçambas para coleta de resíduos recicláveis, como plásticos, metais e papéis, além de lixo orgânico para, num trabalho em conjunto com todos os foliões, minimizar os impactos do lixo descartado irregularmente nas vias e demais espaços públicos.

COLABORE, FAÇA SUA PARTE
TANTO A CIDADE, QUANTO O RIO PIRACICABA MERECEM QUE SEU LIXO SEJA DESCARTADO NO LUGAR CORRETO



2 comentários:

  1. Boa noite, prezados e prezadas!
    um breve comentario sobre o Bloco do Peixe Caipira que se apresentará no Largo dos Pescadores no domingo de carnaval deste ano de 2017.
    o bloco foi criado no carnaval de 2016 e inicialmente se chamava "Cordão do Lugar Onde o Peixe Samba". Alusão ao nome da cidade e ao largo dos Pescadores. Passamos para Bloco do Peixe Caipira para facilitar a gravação do nome pela população. Formado em sua maioria pelos cantores, cantoras e musicos da cidade (Sandra Rodrigues, Thelma Sturion, Elaine Teotonio, Juca Ferreira, Wagnão Silva, Carlão Pontes, Mestre Marquinho, Marquinho Godoy, Eloy Porto, Leandro Cintra, Roginho dentre outros) e que fizeram a festa em 2016 na sexta e segunda feira de carnaval no Largo dos Pescadores.
    Neste ano de 2017, o bloco foi integrado ao carnaval oficial da prefeitura e estará no Largo dos Pescadores com Elaine Teotônio e Beto Silva - vozes; Mestre Marquinho - Percussão; Ely Silva - Trompete; Eloy Porto - Trombone; Marcos Moraes - Guitarra; Fernando De Faveri - Contrabaixo e Sergio Brajão - Bateria.
    Este que escreve é o fundador do bloco. caso queiram outras informações para divulgação, e-mail celiomendes2000@yahoo.com.br
    obrigado pela divulgação e bom carnaval a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por acrescentar as informações sobre o Bloco peixe caipira

      Excluir