sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL SESC PIRACICABA 2016

Programação de Carnaval no Sesc Piracicaba tem Banda Bafo de Onça e show “Chico Paratodos”

A participação em todas as atividades, que envolvem também oficinas para crianças e idosos, é gratuita.

A folia de Carnaval no Sesc Piracicaba contempla a família toda com programação de oficina e customização de roupas, adereços e máscaras, shows e apresentações musicais durante os quatro dias na Comedoria e no Ginásio de Eventos da unidade local. A participação é gratuita em todas as atividades.

Na terça, dia 2 de fevereiro, a designer de modas Cuca Carmello ensina a customizar roupas, a partir das 14h, na Comedoria. Para esta oficina é preciso trazer jeans e camisetas antigas e fazer a inscrição prévia na Central de Atendimento ou pelo e-mailinscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome da atividade, do participante, idade e telefone. Na quarta-feira, dia 3/2, a Banda Seresteiros faz um baile com marchinhas como Mamãe eu Quero e Jardineira, também às 14h, também na Comedoria.

Nos dias de Carnaval, de 6 a 9 de fevereiro (sábado a terça-feira), as apresentações trazem a animação dos blocos de rua para dentro do Sesc Piracicaba. No sábado (6/2), às 13h, a Banda Bafo de Onça, que por muitos anos alegrou o bloco piracicabano da Sapucaia, traz seus 14 músicos e um arsenal de instrumentos (trombone, sax alto, trompete, teclado, cavaco, guitarra, bateria, voz e percussão) para apresentar marchinhas, sambas populares e sambas-enredo na Comedoria da unidade.

No domingo (7/2), a Banda Glória apresenta um show de retrospectiva da carreira do cantor, compositor e escritor Chico Buarque intitulado de “Chico Paratodos”, com repertório especial que passa pelo período dos festivais de música e pelas canções de teatro, cinema, do universo feminino, dos sambas da Mangueira, futebol e ilustres amigos como Tom Jobim. Entre as canções, Homenagem ao Malandro, Feijoada Completa, Deixe a Menina, Vai passar e Chão de Esmeraldas. A Banda Glória finaliza o show com clássicos do Carnaval, sambas e marchinhas. O show acontecerá a partir das 16h no Ginásio do Eventos do Sesc Piracicaba e tem entrada gratuita. Para a criançada no domingo, o Espaço Lúdico faz uma Máscara de Carnaval com papel colorido e lantejoulas, a partir das 14h, na Sala do Curumim.

Carnaval Eletrônico na Sucata com Loop B, músico com mais de 20 anos de carreira, que mistura música eletrônica brasileira e percussão em sucata, será a atração da segunda-feira (8/2). O trabalho do artista se desenvolve a partir de samplesprocessados no computador e complementados por teclados juntamente da percussão ao vivo. Entre as sucatas utilizadas pelo músico estão as de automóveis como painel e porta; de computador como teclado, monitor; eletrodomésticos como geladeira, fogão e outros objetos ousados como espada de brinquedo, perna de manequim, que se transformam em instrumentos que enriquecem a música com timbres incomuns. Carnaval Eletrônico na Sucata começa às 16h na Comedoria do Sesc Piracicaba e a entrada é gratuita.

E no último dia de programação carnavalesca, na terça (9/2), o Sesc Piracicaba sediará a Concentração do tradicional Bloco da Ema, capitaneado, em seu 11º ano consecutivo, pelo pernambucano, artista plástico e produtor cultural Tony Azevedo. A partir das 16h no Ginásio de Eventos da unidade, antes de sair ladeira abaixo, os foliões se embalarão ao som de tambores de maracatu e marchinhas carnavalescas.

Sesc Piracicaba - Rua Ipiranga, 155 - Centro

02 de fevereiro – terça-feira - 14h
Customização – Sentidos e Significados
Especial Carnaval
Com Cuca Carmello, designer de modas. Traga calça jeans e camisetas antigas.
Comedoria. Grátis. 
Inscrições na Central de Atendimento ou pelo e-mail inscricao@piracicaba.sescsp.org.br, informando nome da atividade, do participante, idade e telefone.

03 de fevereiro – quarta-feira - 14h
Carnaval não tem Idade - Com Banda Seresteiros - Comedoria. Grátis.

06 de fevereiro – sábado - 13h
Carnaval, Confete e Serpentina – com Banda Bafo de Onça
Comedoria. Grátis. Livre.

07 de fevereiro – domingo - 16h 
Chico Paratodos - com Banda Glória
Ginásio. Grátis. Livre.

08 de fevereiro – segunda-feira 
14h - ESPAÇO LÚDICO - Máscara de Carnaval
Sala do Curumim. Grátis.

16h - MÚSICA - Carnaval Eletrônico na Sucata, com Loop B
Comedoria. Grátis. Livre.

09 de fevereiro – terça-feira - 16h 
Concentração do Bloco da Ema
Ginásio. Grátis. Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário