quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ARTE DOSE DUPLA EXPÕE NA CÂMARA DE VEREADORES DE PIRACICABA

A Arte Dose Dupla, composta por Vera Pavanelli e Juliana Pavanelli (mãe e filha), piracicabanas que fazem sucesso nacional e internacional, expõe em Piracicaba, na Câmara de Vereadores, de onde receberam a um ano (07/08/2014) a Moção de Aplausos.
Vernissage no dia 14 de Agosto/2015 e a visitação vai até 30 de Agosto/2015, no Hall de Exposições da Câmara de vereadores de Piracicaba, o convite partiu do gabinete do vereador Pedro Cruz. Curadoria é de Odair Demarchi.
Os trabalhos serão em duas técnicas diferentes, Encáustica e Xilogravura, ambas com o mesmo conceito que são os Eucaliptos Coloridos Australianos.
A inspiração da dupla para a exposição, o Eucalipto Arco-íris é uma árvore de grande porte com tamanho variando entre 20 a 25 metros de altura e não é australiano, é nativo das Filipinas, Nova Guiné e Indonésia. Seu grande atrativo ornamental é o caule bem cilíndrico e é revestido por uma casca marrom que no momento em que vai se desprendendo da árvore em fibras longas vai expondo o nova textura do tronco de cor verde brilhante e á medida que vai amadurecendo vão aparecendo nuances de cores azul, roxo, laranja e tons de marrom. Com esse caule multicolorido e volumoso torna-se uma excelente opção para plantio em alamedas em locais de bastante espaço e afastado de construções. Além do tronco suas folhas também são decorativas, apresentam coloração verde-escuro brilhante na parte superior e acinzentado na parte inferior. Mediante a essa beleza da natureza, os trabalhos foram desenvolvidos com formas abstratas e cores, nas técnicas de Encáustica e Xilogravura.
A ultima Exposição em Piracicaba da Arte Dose Dupla em 2015, foi numa coletiva "Caixa de Fosforo" na Casa do Povoador.
Em 2015 participaram no Brasil de duas Bienais no Rio de Janeiro, sendo uma no Museu Histórico e outra no Espaço Cultural Scenarium. E as internacionais, duas exposição na Finlândia em diferentes galerias e uma em Nova York.
Vera acrescenta, participamos de uma coletiva em Campinas no Espaço Vivaz e dia 18 de Agosto estamos confirmadas pra mais uma coletiva em São Paulo, Projeto Arte no Mercearia, "Mulheres Artistas". E daí pra frente outras a confirmar!
Obras que estarão expostas na Câmara
Vera Pavanelli - Encáustica


Juliana Pavanelli - Xilogravura




Vernissage













Exposição



Juliana Pavanelli, Odair Demarchi e Vera Pavanelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário