sábado, 21 de junho de 2014

ENCONTRO ORIENTE E OCIDENTE NO SESC PIRACICABA

Palestras, apresentações , oficinas e vivências, a programação apresenta as influências do oriente no nosso cotidiano, em busca de uma melhor qualidade de vida, seja em práticas corporais, mentais, filosóficas, alimentares e artísticas.



PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO 22/06 - GRÁTIS
9h30
Tai Chi Pai Lin - outono e inverno com FERNANDO GUEDES.
Correspondem aos movimentos descendentes, recolhimento, maturação e morte. Com práticas de respiração, automassagem e meditação, indicadas para a vitalidade dos pulmões, coluna e rins. Na Sala de Expressão Corporal.

10h30
Xiang Gong com ÉRIKA NISHIKAWA
Prática budista com mais de 2000 anos desenvolvida pelo monge BU JU com base nas tradições Chan (Zen). A prática permite a regulação do fluxo do Qi (sopro vital) e o fortalecimento das funções orgânicas, mantendo a harmonia entre o homem e a natureza. Na Sala de Expressão Corporal.

11h30
Os 8 Brocados de Seda com JAIME KUK
O BA DUAN JING, técnica da medicina tradicional chinesa, designa uma sequência de oito exercícios de Qi Gong utilizados como forma de manutenção e recuperação da saúde. Na Sala de Expressão Corporal.

14h
A Grande Dança com JAIME KUK

Qi Gong Da Wu é um conjunto de exercícios de dança executados com movimentos graciosos e relaxantes que por meio de movimentos de flexão e rotações articulares propiciam uma melhora na saúde e bem estar. Na Sala de Expressão Corporal.

16h
Encerramento ORIENTE E OCIDENTE
O Taikô é um instrumento de percussão que exige habilidade rítmica e preparo físico. Suas batidas transmitem os valores da cultura japonesa tais como concentração, disciplina, determinação e respeito às tradições. Com Grupo Kawasuji Seiryu Daiko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário