segunda-feira, 12 de agosto de 2019

RENOVABIO: NOVO DESAFIO PARA A DEDINI

Representantes da Dedini e da Praj durante a assinatura do acordo


Dedini assina acordo de tecnologia com a 
Praj para atender o RenovaBio

A Dedini S/A Indústrias de Base acaba de assinar acordo de cooperação com a Praj Industries, visando fornecer tecnologias de última geração para produção de etanol no mercado brasileiro.

A Praj é uma empresa de engenharia de processo e projetos, com sede em Pune, Maharashtra, na Índia, com escritórios em várias partes do mundo e se associa à brasileira Dedini, uma das maiores fornecedoras mundiais de plantas de destilação de álcool, entre outras linhas de produtos e serviços, para um projeto arrojado: preparar o mercado para atender as demandas do RenovaBio.

O programa de incentivo ao consumo de biocombustíveis, em especial de etanol, entra em vigor em 1º de janeiro de 2020 e vai exigir um salto na produção atual de 33 bilhões de litros de etanol, para mais de 50 bilhões de litros em 2030.

Por meio desse acordo, a Praj e a Dedini vão comercializar e instalar plantas para a produção de etanol a partir de matéria-prima baseada em grãos e também trabalhar na modernização das instalações de produção de etanol existentes no Brasil.

A Praj gerenciará a engenharia de licenciamento de tecnologia e fornecerá equipamentos-chave. Por sua vez, a Dedini cuidará da fabricação de equipamentos, supervisão do local, assistência ao cliente e toda a logística, tendo esta associação a constante abordagem personalizada para responder às necessidades e expectativas dos clientes com tecnologias atualizadas de ambas as empresas.

"Os clientes no Brasil podem se beneficiar de personalização, confiabilidade, preços razoáveis, responsabilidade de ponto único e serviço pós-venda local", diz Sergio Leme dos Santos, vice- presidente executivo da Dedini S/A Indústrias de Base.

Sérgio Leme dos Santos ressalta que a Dedini tem a vantagem da presença local, amplo alcance e aceitação no mercado. A empresa traz sua capacidade de execução de classe mundial e experiência em rede de vendas para a parceria.

A Praj oferecerá aos clientes no Brasil suas soluções comprovadas para a produção de etanol de milho e para usinas de qualquer capacidade, com concentração de vinhaça até 65%, zero descarga líquida, biogás / bio CNC e produção de etanol a partir de biomassa, além de soluções de modernização para unidades existentes.

Giuliano Dedini Ometto Duarte, presidente do Conselho de Administração da Dedini, ressalta o orgulho da empresa na associação com a Praj Industries. "Esse acordo de cooperação entre duas empresas reconhecidas mundialmente traz para o mercado tecnologias comprovadas, competitividade e personalização para nossos clientes".

"Estamos animados e gratificados com o acordo com a Dedini, uma das principais fornecedoras de usinas de açúcar e etanol no Brasil", diz Shishir Joshipura, CEO & Diretor Geral da Praj Industries.

O executivo ressalta que a Praj está confiante de que sua tecnologia pioneira, resultado de pesquisa e desenvolvimento de classe mundial, poderá ajudar o governo brasileiro a atender as diretrizes do RenovaBio.

Segundo cálculos da Única (União da Indústria de Cana-de-açúcar), o atendimento ao programa vai exigir a ampliação de usinas, a reativação de algumas que fecharam e a construção de 30 novas unidades de grande porte.


Toda Mídia Comunicação


Um comentário: