quarta-feira, 1 de novembro de 2017

13ª FESTA DO PEIXE E DA CACHAÇA 2017 | PROGRAMAÇÃO


13ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba
A 13ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba terá uma novidade este ano: o 1º Concurso de Caipirinha, que deverá movimentar ainda mais a tradicional festa da cidade. Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), o evento, que conta com atrações gastronômicas e musicais, acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Engenho Central.

Entre os atrativos gastronômicos que serão oferecidos a partir de R$ 10, pelos restaurantes estão as porções de pintado, de badejo, de costelinha de tambaqui, bolinho de tilápia com parmesão, espeto de pintado e de camarão, pastel de camarão, além de porções tradicionais à dorê e cuscuz de frango. As cachaçarias apresentarão sabores variados, além das cachaças tradicionais e licores de cachaça, e as cervejarias também trarão o melhor da cerveja artesanal da cidade.

Com o objetivo de fomentar e difundir a cultura piracicabana, apresentando aos moradores e turistas os famosos atrativos gastronômicos da cidade, o peixe e a cachaça. Além dos produtores de cachaça e restaurantes, o evento também contará com a presença de algumas cervejarias artesanais da cidade. Neste ano a festa terá 17 expositores, sendo os restaurantes Porto das Águas, Capitão Gancho e Balalaika; as cachaçarias Vô Nino, Vigário, Velho Jonas, Fatec (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba), Jacaré Pupira, Piracicabana, Urutau, Bico Doce, Tiquara, D'Reis, Spolador e Docycana; e as cervejarias artesanais Leuven e Cevada Pura.

PROGRAMAÇÃO
10/11 | 19h30 
Abertura Oficial e apresentação da Banda União Operária

11/11

13h - Rodolfo Magalhães MPB
15h - Alex e Nando
17h - Máfia do Jazz
19h - Pedro e Pedrinho
21h - Banda H7

12/11
12h30 - Projeto Raízes
14h30 - Jazz Itinerante
16h - U2 Tribute
18h - Show de MPB

CONCURSO DE CAIPIRINHA

Inscrições até o dia 06/11
para o envio de receitas de caipirinhas. 
A seleção será no dia 09/11, no Museu da Cana.

Inscrições – Para a inscrição no I Concurso de Caipirinha, os interessados devem preencher a ficha disponibilizada no regulamento do evento e encaminhar, junto com a receita de caipirinha, para o concursocaipirinha@piracicaba.sp.gov.br


As receitas para o concurso deverão ser criadas à base de cachaça, limão, açúcar e gelo, com adição de qualquer outro ingrediente. Elas serão escolhidas por um júri e premiadas com um voucher de viagem da agência Monte Alegre, no valor de R$ 500 (1º lugar); um jantar na Churrascaria Sal e Grill (2º lugar) e uma cesta de produtos feitos a partir da bebida (3º lugar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário