segunda-feira, 22 de maio de 2017

CONCURSO FOTOGRÁFICO DA ACIPI




ACIPI ABRE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO FOTOGRÁFICO 
Entre as ações comemorativas ao aniversário da Noiva da Colina, a associação realizará o concurso fotográfico: “250 anos: Piracicaba através das lentes”, que reunirá imagens, feitas por fotógrafos amadores, que retratam atrativos turísticos, culturais, patrimônios históricos e do cotidiano da cidade.

Cada participante poderá inscrever gratuitamente, no máximo, até duas imagens, que serão avaliadas por uma comissão, formada por fotógrafos profissionais em atividade no município. A comissão será responsável por selecionar as três melhores imagens e outras 30, que vão compor uma exposição aberta ao público.

Para avaliação, serão considerados os aspectos de cores, composição, mensagem transmitida pelo fotógrafo e originalidade da imagem. Será entregue certificado a todos os participantes e menção honrosa às três melhores fotografias selecionadas.

Após este processo, a Acipi abrirá a exposição em 31 de julho, que vai até 4 de agosto, no Memorial do Empreendedorismo.

“A comemoração aos 250 anos deve ser um marco para Piracicaba, uma cidade historicamente empreendedora, que se tornou referência não só no cenário regional, mas em todo o país e em diversos lugares do mundo. Nada mais natural do que celebramos com fervor os nossos dois séculos e meio de tradição. Para isso, vamos estimular as empresas associadas, não associados e a população em geral a aderir, usando o logotipo em materiais gráficos e digitais, como as assinaturas de e-mail, participar do concurso fotográfico, adquirir a medalha e marcar presença nas demais atividades programadas”, afirma Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.

É importante salientar que o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a de autorização para menores de idade, estão disponíveis para consulta e download AQUI.

INSCRIÇÕES 
Os participantes devem fazer o download da ficha de inscrição no site da Acipi e imprimir o documento para que seja entregue preenchido junto à imagem na sede da entidade (rua do Rosário, 700) ou no o escritório regional, em Santa Teresinha (rua Virgílio da Silva Fagundes, nº 538, sala 3), até 21 de julho.

A participação é aberta para interessados acima de 16 anos. Os menores de idade (abaixo de 18 anos), deverão entregar preenchida a autorização de participação, assinada pelo responsável legal maior de idade, também disponível para baixar.

SOBRE AS FOTOGRAFIAS 
Conforme disposto no regulamento, a(s) fotografia(s) deverá ser entregue impressa em papel fotográfico, colorida ou em preto e branco, no tamanho 20x30cm, junto a ficha cadastral preenchida e respectiva autorização, no caso de menores de 18 anos.

Não serão aceitas fotografias manipuladas digitalmente, montagens e similares mas, sim, as tratadas: brilho, nitidez, contraste e cortes. Se houver dúvidas da comissão julgadora, será exigida a apresentação da foto original.

EXPOSIÇÃO PARALELA 
Paralelamente à mostra do concurso, acontecerá a exposição “Piracicaba 250 anos: uma janela no tempo”, composta por fotógrafos profissionais da cidade. O objetivo é fazer um resgate histórico numa sobreposição de fotos antigas e atuais dos locais de maior destaque da cidade.

Para mais informações sobre o concurso e a programação completa das comemorações do aniversário da cidade, entre em contato: 3417-1766, ramal 742, 
ou por e-mail: rebeca@acipi.com.br

REALIZAÇÃO
Acipi
PATROCINADORES
Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba, Drogal e 
Uniodonto Piracicaba
APOIO
Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gazeta de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário