quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SEMANA SESC VERÃO 2017

Na Rua Festival acontece dia 22/01 (domingo) com skate, BMX e rock psicodélico. Evento é gratuito e aberto ao público.
***O Sesc Piracicaba informa que, em virtude da previsão de chuva para este domingo, os shows do Festival na Rua, conforme informações no release abaixo, foram transferidos para a Comedoria da unidade. As vivências e oficinas de skate que estavam previstas na programação do Sesc Verão acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro no Ginásio do Sesc Piracicaba.

O Sesc Verão extrapola o Ginásio do Sesc Piracicaba neste domingo (22/1) e leva para a Pista de Skate da Rua do Porto (Área de Lazer do Trabalhador “Antonio Geraldin”, em parceria com a Casa do Hip Hop de Piracicaba e Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), esportes de rua como o skate, modalidade olímpica em 2020, e o BMX. Além da demonstração e vivência dessas modalidades, durante todo o evento, com início às 14h, três bandas de rock – Goldenloki, Monstro Amigo e Um Quarto – embalam as manobras de skatistas e ciclistas.

A iniciativa integra a programação de atividades do Sesc Verão em Piracicaba que segue até o mês de fevereiro e tem como objetivo convidar a população a praticar esporte para a melhora na qualidade de vida. Na unidade local, as atividades seguem nesta semana com as modalidades como voleibol, vivência em badminton, esporte semelhante ao tênis que utiliza a peteca no lugar da bola e saída do Clube do Pedal. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Sobre as bandas

Goldenloki - A sonoridade da Goldenloki caminha por contrastes que beiram a sinestesia, alcançando momentos de explosão/introspecção, pressa/calma, onírico/terreno. O som cativa pela veia sensorial, é uma experiência que envolve múltiplos sentimentos. Pprestes a lançar seu primeiro EP ¿muda', a banda é formada por Otto Dardenne (voz/guitarra elétrica), Christiano Kuntz (guitarra elétrica/voz), Thales Castanheira (guitarra elétrica/sintetizador), Yann Dardenne (baixo/voz) e Leo Arruda (Bateria).
Vídeo - Goldenloki: https://youtu.be/CGpdj73BZhI?t=44s

Monstro Amigo 

Inspirada nas bandas de rock progressivo dos anos 70, misturando elementos do jazz e do funk, aliadas à uma brasilidade sutil, Monstro Amigo soa como uma pedrada nos ouvidos ao som do baixo de Leonardo Jabba Jabba, dos teclados de Lukas Pessoa, e da bateria criativa e precisa de Danilo Frizza.
Vídeo - Monstro Amigo: https://youtu.be/XVk9KXjT9Co?t=3m46s

Um quarto 
Nascida em 2014, a banda paulista tem influências diretas no rock setentista, seguindo a formação do clássico quarteto do rock, assim como Black Sabbath e Led Zeppelin. Suas composições misturam o peso do stoner rock com a sutileza da lisérgica. Em vias de lançar seu primeiro álbum, a banda é uma fusão que traz em suas entranhas venenosas o novo com o velho rock n'roll. Um quarto é formada por Arthur Amaral (voz), Lucas Cerresi (baixo), Gabriel Dogo (guitarra) e Lucas Valotto (bateria).
Vídeo - Um quarto: https://youtu.be/kKBIbTEuFQo?t=32s

Sobre o Sesc Verão
A prática esportiva democrática como possibilidade de educação e de melhoria da qualidade de vida em todas as faixas etárias. É com este intuito que o Sesc São Paulo realiza neste ano a 22ª edição do Sesc Verão, convidando a população a incluir o esporte na sua rotina diária. Até 28 de fevereiro, a rede de unidades do Sesc na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado disponibilizará cerca de 2 mil atividades, para provocar a experimentação de diversas modalidades esportivas, sensibilizando para a importância da prática por toda a vida.

O público terá à disposição um variado leque de atividades para ampliar suas possibilidades de prática esportiva tais como vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições, encontros e torneios, planejadas para todas as faixas etárias, em ambientes que favorecem a socialização e participação de todos. Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a proposta é tornar o Esporte cada vez mais democrático, possível e acessível para todas as pessoas, independente da idade, nível de habilidade ou objetivos pessoais. Um esporte que prima pelo desenvolvimento pessoal e social, capaz de desencadear bem-estar e qualidade de vida”.

Semana de 18 a 22 de janeiro | Sesc Verão | Piracicaba
Voleibol | Festival Infantil
Desenvolve o voleibol por meio de brincadeiras e jogos adaptados.
Dia 18/1, quarta, 14h
Ginásio. Grátis. Livre.
Vivência
Noções de fundamentos e orientação sobre as regras do voleibol de forma lúdica e divertida.
Dias 19 e 20/1, quinta e sexta, 14h
Ginásio. Grátis. Livre.

Badminton | Clínica
Semelhante ao tênis, o badminton utiliza a peteca no lugar da bola. A prática deste esporte exige habilidades como agilidade, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. Com Federação de Badminton de São Paulo.
Dia 21/1, sábado, 14h.
Ginásio. Grátis. Livre.

Festival
Promove o desenvolvimento da socialização, integração, cooperação e competição sadia.
Dia 22/1, domingo, 14h.
Ginásio. Grátis. 16 anos.
Inscrições no setor físico-esportivo até 21/1.
Ciclismo | Clube do Pedal
Percurso de aproximadamente 15 km em trechos urbanos. Para participar é necessário: bicicleta revisada, squeeze e capacete.
Dia 22/1, domingo, 8h30.
Saída em frente ao Sesc. Menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsável. Inscrições na GMF. 12 anos.

Skate e Patins | Na Rua Festival
Em parceria com a casa do Hip Hop de Piracicaba, a praça de esportes radicais do município será palco de esportes de rua como o skate e o BMX. Durante o evento, as bandas de rock psicodélico, Goldenloki, Monstro Amigo e Um Quarto, embalam as manobras dos atletas.
Dia 22/1, domingo, 14h.
Pista de skate do Parque da Rua do Porto. Grátis. 12 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário