segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

DEFESA CIVIL MONITORA VAZÃO DO RIO PIRACICABA

Defesa Civil segue monitorando vazão do rio Piracicaba
A Guarda Civil e Defesa Civil seguem em estado de atenção, monitorando a vazão do rio Piracicaba. De acordo com o Saisp (Sistema de Alertas à Inundações de São Paulo), às 15h, o nível do rio estava em 3,38 metros e a vazão em 311,87 m³/s (metros cúbicos por segundos). O nível vem registrando queda desde a última sexta-feira (20), no período da tarde. Ainda há previsões de chuvas até a quarta-feira (25) e a Defesa Civil segue em esquema de plantão.
Hoje (23), equipes da Prefeitura realizaram a limpeza para retirada de lama na rampa dos pescadores - entre a avenida Beira Rio e Moraes Barros, os bolsões da Rua do Porto e da rampa na avenida Cruzeiro do Sul. Equipes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizaram hoje também a limpeza das margens para a coleta de lixo que se acumulou após o transbordo do rio. A limpeza teve início pela do Povoador e seguiu sentido avenida Beiro Rio. Foram recolhidos 1 tonelada de matérial, principalmente plásticos e garrafas.
EXTRAVASAMENTO - Na madrugada da última sexta-feira (20), o rio Piracicaba extravasou e atingiu pontos da Rua do Porto, avenida Beira Rio e Alidor Pecorari, que ficaram interditados até o sábado (21) de manhã. Conforme o Saisp (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo), o nível do rio chegou até 5,11 metros e a vazão 633.57 m³ por segundos. O rio Piracicaba extravasa quando atinge 4,70 metros.
As equipes da Defesa Civil seguem em esquema de plantão na cidade para acompanhar e atender moradores das regiões críticas. As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário