segunda-feira, 3 de outubro de 2016

5ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA AMBIENTAL


Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental traz seis filmes com exibições gratuitas no Sesc PiracicabaMudanças climáticas, economia e cidades estão entre os temas abordados nos filmes da 5ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental que o Sesc Piracicaba recebe a partir desta terça-feira, 4 de outubro. Até o dia 19/10 serão exibidos seis filmes gratuitos e também encontros com professores e profissionais para falarem sobre o tema.

A Itinerância da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental passa também por outras 20 unidades do Sesc na capital, interior e litoral do estado. Toda a programação pode ser conferida em bit.ly/Ecofalantepira.

PROGRAMAÇÃO

De 4 a 19/10.
Grátis. Retirada de ingresso com 1h de antecedência.


04/10 (terça) - 20h | Doce Mentira 
TRAILER: https://vimeo.com/122387548
(Sugar coated)
CAN, 2015, cor, 91'
Dir: Michèle Hozer
Como a indústria alimentícia conseguiu que deixássemos de fazer a pergunta: o açúcar é tóxico? Tudo começou em uma campanha em 1970, quando o negócio do açúcar livrou-se de todas as ameaças enquanto adoçava nossos alimentos e as taxas de obesidade, diabetes e doenças cardíacas disparavam. Na sequência, bate-papo com a nutricionista Profa. Dra. Denise Giácomo da Motta.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

05/10 (quarta) - 20h | O verdadeiro preço 
TRAILER: https://vimeo.com/140325644
(The true cost)
EUA, 2015, cor, 92'
Dir: Andrew Morgan
Esta é uma história sobre as roupas que usamos e as pessoas que as produzem. O filme revela o que está por trás da indústria da moda e nos leva a questionar quem realmente paga o preço por nossas roupas. Na sequência, bate-papo com o Prof. Dr. Luis Fernando Amstalden.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.


09/10 (domingo) - 17h30 | O céu e a geleira 
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=ZpZYkNkkiTg
(Ice and the sky)
FRA, 2015, cor, 89'
Dir: Luc Jacquet
A história de Claude Lorius, que se lançou a estudar o gelo antártico em 1957. Ele nos conta sobre a história da Terra e sobre nosso futuro, um futuro intrinsecamente ligado ao impacto da humanidade no planeta. Em imagens granuladas de filmes antigos, encontramos Claude como pesquisador júnior nas primeiras missões no deserto antártico. A história da Glaciologia ganha vida nas paisagens surpreendentes.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.



16/10 (domingo) - 17h30 | Isso muda tudo 
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=IpuSt_ST4_U
(This changes everything)
EUA,CAN, 2015, cor, 89'
Dir: Avi Lewis
Inspirado no bestseller de Naomi Klein (This Changes Everything), o filme coloca em questionamento se é possível aproveitar a crise causada pelas mudanças climáticas para transformar nosso sistema econômico falido em algo radicalmente melhor.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de convites com 1h de antecedência.


18/10 (terça) - 20h | (R)Evoluções invisíveis 
TRAILER: https://www.youtube.com/watch?v=-XrCYCz5mz0
(Invisible (R)Evolutions)
FRA, 2014, cor, 84'
Dir: Philippe Borrel
Em sociedades baseadas no imediatismo, nas quais viver em alta velocidade tornou-se a norma, algumas pessoas decidiram dar as costas à aceleração da vida e tentam recordar tal movimento que parece destinado à catástrofe ecológica, econômica e social. Iniciativas individuais e coletivas surgem em todo o mundo, testando alternativas locais e concretas em busca de uma vida melhor e com novos paradigmas. Na sequência, bate-papo com o Prof. Dr. Marcos Sorrentino.
Teatro. Grátis. Livre para todos os públicos.
Retirada de convites com 1h de antecedência.


19/10 (quarta) - 19h | Todo o tempo do mundo 
TRAILER: https://vimeo.com/105430884
(All the time in the world)
CAN, 2014, cor, 87'
Dir: Suzanne Crocker
O filme explora uma experiência de desconexão com a vida moderna, frequentemente agitada e saturada de tecnologia. Em busca de novas perspectivas, uma família de cinco membros decide deixar o conforto do lar para viver por nove meses em um bangalô isolado na natureza, sem vias de acesso, eletricidade, internet ou sequer relógios. Na sequência, bate-papo com o Prof. Dr. Marcos Sorrentino.
Central de Aulas da ESALQ/USP. Grátis. Livre para todos os públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário