terça-feira, 6 de setembro de 2016

12ª FESTA DA MANDIOCA DE ÁRTEMIS 2016


10 e 11/09 | 12ª FESTA DA MANDIOCA DE ÁRTEMIS 2016
Praça João Alfredo s/nº | Distrito de Ártemis 
Acesso pela Rodovia Geraldo de Barros/Km 180

PROGRAMAÇÃO
10 de setembro - sábado - das 17h às 00h 
abertura oficial às 17h
Programação Musical
18h – Pagode da Tia Dora
21h – Alex e Nando 

Praça de Alimentação: escondidinho de mandioca em porções individuais, mandioca frita, bolinhos variados de mandioca, nhoque, cuscuz de mandioca, caldos de mandioca em porções individuais, além de bebidas.

11 de setembro - domingo - das 10h às 22h 
Programação Musical
12h - Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas
15h - Tilinho e Jiló
17h30 - Pedro e Pedrinho
20h - Estima Samba
Encerramento às 22h 

Almoço: nhoque, escondidinho de mandioca, mandioca sertaneja, vaca atolada, cuscuz de mandioca, maionese de mandioca, arroz branco e saladas variadas. Além da praça de alimentação.


12ª Festa da Mandioca acontece nos dias 10 e 11 de setembro

A festa é realizada no distrito de Ártemis e contará com variados pratos à base de mandioca

A tradicional Festa da Mandioca, que faz parte do calendário oficial de eventos turísticos do município, terá sua 12ª edição realizada nos dias 10 e 11 de setembro, em frente à antiga estação ferroviária do distrito de Ártemis, na Praça João Alfredo. Este ano o horário do evento será o mesmo do ano passado, iniciando às 17h e encerrando à meia noite no sábado (10), e no domingo (11) iniciando às 10h.

Na praça de alimentação a festa contará com uma grande variedade de pratos à base de mandioca, que é o carro-chefe do evento, e comercializará porções de mandioca frita, bolinho de mandioca em sabores variados, escondidinho de mandioca em porções individuais, nhoque, cuscuz de mandioca e caldos de mandioca em porções individuais, e bebidas, como cerveja, refrigerante e suco natural.

No sábado (10), a abertura oficial e o início do evento acontecem às 17h. Ás 18h, a banda Pagode da Tia Dora se apresenta, e às 21h, acontece o show da dupla Alex e Nando. No domingo (11) a festa começa às 10h, e a programação musical terá início às 12h, com apresentação da Orquestra de Viola Caipira As Piracicabanas. Às 15h, o público poderá assistir a apresentação do Tilinho e Jiló, que será seguido pelo show da dupla Pedro e Pedrinho, às 17h30. A última apresentação musical da festa acontece às 20h, com show do grupo Estima Samba, e o evento será encerrado às 22h.

Além da programação musical, no domingo (11) haverá o tradicional almoço para que o público possa prestigiar os quitutes à base de mandioca, tais como escondidinho de mandioca, nhoque, mandioca sertaneja, vaca atolada, cuscuz de mandioca, maionese de mandioca, arroz branco e saladas variadas. Além disso, haverá também as opções de pratos da praça de alimentação.

Este é o único evento que o Centro Comunitário de Ártemis realiza anualmente, sendo de grande importância para a comunidade, pois a renda da venda dos alimentos é revertida em melhorias para o bairro.

A realização da 12ª Festa da Mandioca é do Centro Comunitário do Distrito de Ártemis, com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, que contribui com o fornecimento e montagem de palco, tendas e pirâmides, iluminação, equipamentos de som, contratação de shows e apoio na divulgação.

“Estamos unindo forças com a comunidade anualmente, para melhor preparar o receptivo da festa para os visitantes, que vem prestigiar a comunidade durante o evento. E com isso, temos conseguido um resultado muito positivo junto à comunidade”, afirmou a Secretária de Turismo, Rose Massarutto, sobre o evento que já é conhecido pela cidade e também por toda a região.

COMO CHEGAR




2 comentários: