quinta-feira, 15 de setembro de 2016

1º ENCONTRO DE MÚSICA INDEPENDENTE PIRACICABA 2016


I Encontro de Música Independente de Piracicaba
Data: 17 e 18 de setembro de 2016
Horário: 13h às 18h
Local: Ginásio e Beco do Sesc
Endereço: Rua Ipiranga, 155 - Centro
Grátis

PROGRAMAÇÃO 
17/09 (sábado)
13h: Exibição do documentário “O fim do mundo, enfim” e Feira de Troca de Vinil
13h: Dj Crypton
13h30: Cantoá
14h15: Lô Balaio
15h: Banda Mambatronic
15h45: Plínio PB
16h30: Inner Dawn
17h15: Quarteto Inspiramental

18/09 (domingo)
13h: Exibição do documentário “O fim do mundo, enfim” e Feira de Troca de Vinil
13h: Vinyl Attack
13h30: NaYlha
14h15: Forest Crows
15h: Odradek
15h45: Escarro Verbal
16h30: Velho Coyote
17h15: Travelling Wave

I Encontro de Música Independente de Piracicaba 
Um projeto inédito em Piracicaba reúne cerca de 30 artistas e bandas independentes da cidade em um catálogo musical virtual que apresenta os trabalhos e registros fonográficos já realizados por esses músicos como uma vitrine de seus conteúdos produzidos. O CENA 2016 apresenta de forma homogênea e dinâmica o cenário da música autoral independente da cidade.

Com concepção da Neptune Produções, realização do Sesc Piracicaba e apoio da Rádio Educativa FM, o I Encontro de Música Independente de Piracicaba - EMIP - acontece no Ginásio do Sesc neste sábado e domingo, dias 17 e 18 de setembro, das 13h às 18h e marca o lançamento da iniciativa que tem como um de seus objetivos aproximar os músicos independentes de seu público e tornar conhecidos os trabalhos dessas bandas locais. Durante os dois dias de programação serão realizados shows e o evento contará também com estandes para que todas as bandas apresentem seus trabalhos, exibição do documentário lançado pelo Selo Sesc “O Fim do Mundo Enfim” sobre o primeiro festival punk que aconteceu em 82 na unidade Pompeia e ainda aproveitar a Feira de Troca de Vinil. A programação é gratuita a aberta a todo público. “Essa vitrine da cena atual da música independente possibilita que o público converse com as bandas, saiam do evento com um CD autografado e intensifique a formação de plateia para música autoral”, comenta Nordahl Neptune.

O pontapé inicial do projeto, segundo o produtor Neptune, foi dado em março deste ano durante uma pesquisa entre estúdios, gravadoras não comerciais, produtores fonográficos e culturais, jornalistas e gente inserida na cena indie local com o objetivo de mapear artistas e bandas de variadas vertentes musicais com obras autorais sem vínculos comerciais com nenhuma gravadora. 

Em seguida, foi criada uma FanPage - www.facebook.com/primeiroemip - como canal aberto para que as bandas demonstrassem interesse em participar, bem como se apresentar durante o I EMIP. O catálogo musical virtual está disponível para download no Portal Sesc SP e também na FanPage do Sesc Piracicaba e terá informações como influência das bandas, músicas autorais e links com músicas e vídeos para acesso aos conteúdos.

As bandas participantes são: Addiction, Água de Vintém, Apostullus, Banda Naylha, Bleck a Bamba, Brave As Titan, Caibrorock.A, Cantoá, Chacina, Crânio, Desatino, Dhammer, Dirty Shot, Escarro Verbal, Forest Crows, Inner Dawn, Kamikazes Incapazes, Lô Balaio, Mambatronic, Marcio Sartório e Banda Maracangalha, Mazzaropi Contra o Crime, Odradek, Os Republicados, Plínio PB, Preté, Quarteto Inspiramental, Royales, Tá em Casa, The Black Coffee, The Mullet Monster Mafia, Travelling Wave, Velho Coyote e Victor e o Gramofone.


Nenhum comentário:

Postar um comentário