quinta-feira, 3 de março de 2016

TRIBUTO A INEZITA BARROSO NO TEATRO DO ENGENHO

Tributo a Inezita Barroso reúne Mariangela Zan e Arnaldo Freitas no Teatro do Engenho

05/03 (sáb) - 20h
Tributo a Inezita Barroso - Show de Mariangela Zan e Arnaldo Freiras
Teatro do Engenho
Entrada gratuita. Distribuição dos ingressos 1h antes. Duração: 75 minutos. 
Classificação: livre. 
Informações: (19) 3413-5212
O repertório traz clássicos como Ronda, Moda da Pinga, Lampião de Gás, Flor do Cafezal, Colcha de Retalhos, Cavalo Preto e Arrasta-pés. Mariangela e Arnaldo cantam acompanhados de Thiago Paccola (viola caipira), Lucas Venuti (sanfona), Jaime Souza (baixo) e Thiago Messa (bateria).

INEZITA BARROSO 

Ignez Magdalena Aranha de Lima, Inezita Barroso, foi a maior representante do folclore brasileiro e da mulher na música raiz caipira.
Nascida numa família abastada e apaixonada pela cultura e, principalmente, pela música brasileira, Inezita começou a cantar e tocar violão e viola desde pequena, com sete anos. Estudiosa, matriculou-se no conservatório e aprendeu piano. Foi a primeira artista a gravar o que depois se transformaria num clássico paulista, o samba canção Ronda, de Paulo Vanzolini. No mesmo disco 78 rotações, lançado em 1953 gravou a moda da Pinga, canção que ela recolhera em suas viagens pelo Brasil em busca de manifestações folclóricas.
Inezita ultrapassou a marca de cinquenta anos de carreira e de oitenta discos gravados, entre 78 rpm, vinil e CDs, sempre trazendo clássicos da música popular brasileira e caipira e comandou por mais de 30 anos o programa Viola minha viola na TV Cultura.

MARIANGELA ZAN 

Cantora e violonista, é filha do acordeonista e compositor Mario Zan e uma estudiosa do cancioneiro popular brasileiro, em especial da música raiz caipira. Trabalhou com seu pai desde os 13 anos, cantando com ele em shows em bailes por todo o pais, até o ano de 2006, quando faleceu.

ARNALDO FREITAS 

Com sua técnica apurada e interpretação emocionante é considerado um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira. Foi vencedor da categoria Melhor Instrumentista de Viola No Festival Voa Viola. De 2006 a 2015 foi o violeiro do Regional, no programa Viola Minha viola, da TV Cultura, apresentado pela grande dama da musica raiz Inezita Barroso, além de acompanhá-la por shows em todo Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário