sábado, 23 de janeiro de 2016

NOVIDADES DO CENTRO METEOROLÓGICO PIRACICABANO


Piracicaba e região consultam diariamente o CMP (Centro Meteorológico Piracicabano), localizado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. 
É a 1ª estação só de Piracicaba, esta hospedado num site americano. E a 18º no estado de São Paulo a operar uma estação meteorológica.


O CMP foi idealizado, criado e é de responsabilidade de Rodrigo Possebom, que desenvolve um trabalho voluntário e de utilidade publica.

O que despertou grande interesse da mídia local em busca de informações sobre o trabalho que realiza. Além do grande número de seguidores da página do CMP no facebook.

O diferencial da página, é a maneira como são passadas as informações meteorológicas, com ilustrações e vídeos, a comunicação amigável, bem humorada, somada a precisão das informações. O que leva a consulta diária e continua dos seguidores da página. 

As informações meteorologias são passadas de forma rápida e atualizadas a cada 50 segundos aproximadamente, a 4 anos. Por meio de equipamentos e softwares para as previsões e os dados gerados pela estação: Imagens de Radares, Satélites e temperaturas atualizadas no mesmo instante em que ocorrem as chuvas.

Rodrigo apostou em uma nova forma de gerar avisos meteorológicos para o estado de São Paulo, fornecendo um serviço de utilidade publica sem fins lucrativos. Através de textos e vídeos em sua página no facebook, o que com certeza tem sido um sucesso. O criador do projeto tem como objetivo chegar a 1.000.000 de curtidas na página do CMP, atualmente chega a quase 24.000 seguidores.

Dedicando-se ao CMP desde 1º de julho/2012, seu único interesse é simplificar a Meteorologia e Climatologia. Ou seja, passar informações sem muitas teorias, explica Rodrigo.

Devido a expansão do CMP e ao seu crescimento, atualmente conta com 3 estações, sendo 2 na sede do CMP e uma outra sob responsabilidade do colaborador Gesiel Portella, criador dos logos, faz parte da equipe de leitura de cartas atmosféricas, Gabriel Portella ajuda a responder as perguntas da página e fazer postagens passadas a ele, por Rodrigo. Outra voluntária é Aline Gibin Possebom que cuida das filmagens e na edição dos vídeos explicativos exibidos na página.



Um comentário:

  1. Excelente trabalho, de forma simples, mas com grande competência e interatividade

    ResponderExcluir