segunda-feira, 2 de novembro de 2015

INSCRIÇÕES PARA BATOM, LÁPIS & TPM 2016


BATOM, LÁPIS & TPM 2016 
Inscrições até 05/02/2016
Via Correios: 
CEDHU Piracicaba – Av. Maurice Allain 454 – Parque do Engenho Central Vila Rezende – Caixa Postal 12 ‐ Piracicaba/SP Brasil – CEP 13405‐123 
Será considerada a data de postagem.

Por e-mail: tpm@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br. 
Regulamento completo no site: salaointernacionaldehumor.com.br

Mais informações: (19) 3403-2615/3403-2620/3403-2621
tpm@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br 
contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

Abertura: Março/2016

Baton, Lápis & TPM 2016
Mulheres cartunistas do mundo todo já podem inscrever seus trabalhos na exposição Batom, Lápis & TPM 2016, que será aberta em março no Armazém 5, no Engenho Central. O prazo para vai até o dia 05/02/2016. A mostra integra a programação do 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba). 

Para participar, a artista deve enviar junto com o trabalho a ficha de inscrição fornecida pela organização, disponível no site salaointernacionaldehumor.com.br preenchida de forma legível e assinada. De acordo com os organizadores, para validar a inscrição, todos os campos devem estar completos.


Podem ser inscritas – via Correio ou e-mail - até duas obras por artista, em formato JPG e 300 dpi de resolução. O tema e as técnicas são totalmente livres e esculturas também serão aceitas. O material enviado passará por uma seleção sob responsabilidade do CEDHU Piracicaba. 


A secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, lembra que a exposição é mais um espaço destinado às mulheres para que se expressem com liberdade e lutem contra o preconceito e as diferenças que ainda persistem. “Batom, Lápis & TPM foi criada para valorizar o papel da mulher no universo das artes gráficas e homenageá-las, já que é realizada sempre próximo ao dia 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher”, disse.


E, a cada ano, a exposição mostra que o interesse por esse espaço de livre expressão vem crescendo com o aumento de inscrições. Na edição deste ano, o CEDHU recebeu 158 trabalhos, de 74 artistas de 17 países, entre eles Bulgária, Canadá, China, Espanha, Estônia, Índia, Irã, Itália, Rússia e Uruguai e Brasil. Destes, foram escolhidos aproximadamente 100 obras, entre cartuns, caricaturas, charges e tiras, que foram expostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário