terça-feira, 1 de setembro de 2015

RAFAEL CASTRO NO SESC PIRACICABA

Rafael Castro apresenta novo trabalho no ModulaSons do Sesc Piracicaba

Nesta quinta-feira, 3 de setembro, o músico Rafael Castro apresenta no projeto ModulaSons seu novo álbum ‘Um Chopp e Um Sundae’, seu nono álbum, mais pop e dançante mais pop e dançante. O show começa às 20h na Comedoria do Sesc Piracicaba e tem entrada gratuita.

Já no título, o álbum carrega um convite ao deleite refrescante de sua audição enigmática que pode remeter simultaneamente a um programa de auditório infantil com moças exibindo as coxas e um filme de ficção científica perdido na última prateleira da locadora. Captado em seu estúdio móvel entre a capital e o interior de São Paulo, o disco marca a reviravolta de Rafael Castro com a chegada de uma persona pop, colorida e requebrante. Agora, Castro solta vocais descarados e letras afiadas em sete canções originais, além de quatro versões para sucessos de Joelho de Porco, Tulipa Ruiz, Piu-Piu de Marapendí e Raimundos.

Com um espetáculo divido em duas partes, uma delas executada somente com instrumentos digitais conduzindo a dança dos apaixonados e outra apenas com instrumentos analógicos tocados com a corriqueira euforia dos monumentais Fabiano Boldo, Kadu Abecassis e Gui Amaral, Rafael Castro dá vida e movimento a “Um Chopp e um Sundae” acompanhado pela composição especial de iluminação, figurino e cenografia. O clipe da faixa “Ciúme” foi indicado a melhor animação no Festival de Vídeo Clipes de Berlin 2015: https://www.youtube.com/watch?v=uGB2OcCp37Y.

Sobre o álbum, música conta que “voltando de uma turnê maluca por cinco países da Europa, sonhei que uma garota dizia que faço ‘Música Gata’. Imaginei que beats eletrônicos antigos, maquiagem carregada, sintetizadores, salto alto, guitarras com litros de chorus e unhas prateadas compunham o gênero. ‘Um Chopp e Um Sundae’ veio assim: é música gata, festeira - muito menos cabeça e muito mais quadril”.

Sobre Rafael Castro
Rafael Castro é considerado uma das maiores revelações da música independente do Brasil nos últimos anos. Jovem multi-instrumentista autodidata, compõe os arranjos de todos os instrumentos de suas músicas. Em seis anos de carreira e hiperatividade lançou oito discos com mais de 100 canções gravadas, todas disponíveis para download gratuito. Agora, ele divulga seu novo trabalho.

O show de Castro foi eleito o melhor do ano no Guia do Jornal Folha de São Paulo, um dos principais do Brasil. Seu último disco "Lembra?" é citado nas listas de melhores discos lançados recentemente em revistas como Rolling Stone, Billbord e Playboy.

Depois de tocar por todos os cantos, de pequenos bares a grandes festivais do Brasil, o artista fez em 2014 sua primeira turnê pela Europa, somando dez apresentações em cidades como Londres, Bruxelas, Paris, Barcelona e Lisboa. Tem cinco clipes estranhíssimos lançados e exibidos em emissoras de TV como MTV, Vh1 e Multishow, e na internet conta com centenas de milhares de visualizações.

Devido ao seu estilo camaleônico, é constantemente comparado a nomes que não tem nada a ver entre si como Jards Macalé, Caetano Veloso, Adam Green, Os Mutantes, Jacques Brel, Roberto Carlos, Dirty Projectors, e já foi chamado até de "Jack White Brasileiro".

Endereço: Rua Ipiranga, 155 - Centro. Piracicaba/SP
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário