quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PIRACICABANA BEBÉ SALVEGO É CONVIDADA DO JÔ


Matéria do JP - 19/08/2015 - Sabrina Franzol
Foto: Ricardo Martins/Rede Globo

Cantora piracicabana Bebé Salvego é convidada por Jô Soares para falar sobre sua carreira prodígio

Sabrina Franzol
quarta-feira, 19 de agosto de 2015 14h25
A+  |  A-   
 ENVIAR       IMPRIMIR            
Foto: Ricardo Martins/Rede Globo

Aos 11 anos de idade, a piracicabana Isabella Salvego (foto), conhecida artisticamente como Bebé Salvego, é uma apaixonada declarada pelo jazz.
E foi justamente esse gosto musical nada comum para esta fase da vida que atraiu a atenção do apresentador Jô Soares, que a convidou para uma entrevista no Programa do Jô, na Globo. A gravação será exibida na edição da próxima madrugada.
O envolvimento no meio musical é de família. Bebé Salvego, que se apresenta profissionalmente desde os oito anos de idade, é filha do músico e produtor Otiniel Aleixo, o Legal, e da produtora cultural Alessandra Salvego, além de ser irmã de Felipe Salvego, que também é músico.
Entre as divas do jazz que Bebé tem como referência estão Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan. “Meu pai sempre ouvia músicas delas, que acabaram sendo influência para mim, porque eu queria acompanhá-lo. Foi algo natural, não foi forçado. O jazz só fala de coisas boas e eu gosto bastante do suingue. Sinto que as pessoas ficam meio surpresas com esse meu gosto, mas é o que gosto. Acho que toda criança deveria ter contato com a música, porque ela nos deixa mais felizes”, comentou a cantora mirim, dona de autêntica simpatia.
Foi a partir de um vídeo postado na internet que surgiu o convite para participar do Programa do Jô. Neste vídeo, ela comenta, com a espontaneidade que lhe é peculiar, que criou uma conta em uma rede social de vídeos para falar de maquiagem, cabelo e “coisas de menina”.
“A filha de uma mulher que trabalha com o Jô viu meu vídeo e mostrou para a mãe dela, que mostrou para o Jô. Aí, ele se interessou e começou a pesquisar mais sobre mim na internet e descobriu que eu gostava de cantar jazz. Então, a produção dele entrou em contato com a minha mãe para marcarmos uma entrevista”, contou Bebé.
Esta é a primeira vez que ela participa de um programa de televisão de alcance internacional e disse ter gostado da experiência. “Foi bem legal. O Jô perguntou sobre a minha vida, me pediu para dar palhinhas de algumas músicas. É bem diferente do que vemos na TV. O público foi bem bacana também, me aplaudiu, me respeitou”, comentou a cantora mirim, acrescentando que a música sempre fará parte de sua vida.
“Pretendo seguir carreira no meio musical. Já nasci neste ambiente. Outra profissão que eu penso em ter é a de atriz, mas nunca vou abandonar a música, porque é uma forma de expressar sentimentos para o público, por meio de letras e melodias.”
Atualmente, Bebé está aprendendo a tocar violão e ukulele. Além disso, está criando um conjunto de jazz ao lado do pai e do irmão. A próxima apresentação de Bebé Salvego está marcada para o dia 23, no 4º Festival Curau, quando participará do pré-lançamento do CD Pontinho de Cultura, de pequenos compositores, às 16h30, no largo dos Pescadores. “Muitas crianças escreveram sobre Piracicaba e os pontos turísticos e meu pai musicalizou. Aí, gravei algumas”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário