sexta-feira, 7 de agosto de 2015

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES


IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES
15/08 - 8h às 16h
Local: Armazém da Cultura “Maria Dirce Camargo” Estação da Paulista
Av. Dr. Paulo de Moraes, 1682
Evento é gratuito e aberto ao público.
Mais informações: 3403-1053

A Conferência Municipal visa levantar propostas que serão levadas pelas Delegadas eleitas para a 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres” que tem como objetivo o fortalecimento da política nacional para as elas. O desafio principal dessa conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para o público feminino sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

Iniciando a programação do evento haverá palestra ministrada pela Dra. Marilda Aparecida Soares, Doutora em História Social (Universidade de São Paulo, 2002), Mestre em História Social (USP, 1997), Licenciada em História (USP, 1993), Bacharel em História (USP, 1990) e Licenciada em Pedagogia (Universidade Nove de Julho, 2012), com tema livre.

Durante a Conferência haverá o debate de quatro eixos centrais. O primeiro eixo será sobre “A Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”. O segundo abordará “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”. O terceiro eixo será sobre “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e o último terá como tema o Sistema Nacional de Política para as mulheres: subsídios e recomendações”.

A comissão organizadora da IV Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres foi eleita no dia 30 de junho e é formada pela Claudia Renata Novolete - presidente; Ediana Aparecida Raetano - vice-presidente; a 1ª secretária Sonia Luzia Gonçalves e 2ª secretária Aldelize Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário