quinta-feira, 13 de agosto de 2015

60º ENCONTRO DA ABMI



60º Encontro da ABMI
Representantes das maiores imobiliárias do Brasil participam do 60º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário), em Piracicaba. Com o tema Inovação em Ambiente Competitivo.

Além de palestras, painéis, workshops e visitas técnicas a empreendimentos, a programação do 60º Encontro da ABMI, que acontece entre os dias 12 e 15 de agosto, contempla atividades fechadas e exclusivas para as empresas associadas, além de inclui atividades abertas ao público, realizadas no dia 14 de agosto, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).




NOVA PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 14/08
9h30
O presidente do Secovi São Paulo (Sindicato Patronal da Habitação), Cláudio Bernardes, abre nesta sexta-feira, a programação de palestras do 60º Encontro da ABMI (Associação Brasileira do Mercado Imobiliário). Ele fala a corretores, empresários e profissionais do setor imobiliário sobre o tema Desenvolvimento Urbano, na sede da Acipi (rua do Rosário, 700).

11h
Gilberto Guimarães fala sobe Liderança Positiva. O palestrante é empresário, executivo, professor, consultor, coach, autor dos livros “Liderança Positiva, Esta Desabalada Carreira,” “Tempos de Grandes Mudanças”, e das colunas “Divã executivo” no Valor Econômico e “CEO Profissão Perigo”.

14h30
Alfonso Abrami, sócio-diretor da Pieracciani, trata do tema Inovação no Mercado Imobiliário. No painel de atualização, com a participação das entidades representantes do setor imobiliário.

16h
Serão discutidos os impactos da Lei do Corretor no Mercado Imobiliário.

18h 
Palestra de Encerramento 
Guilherme Machado falará sobre o assunto central de todo o encontro da ABMI: Inovação em Ambiente Competitivo.


A ABMI foi fundada em 1998 e reúne a principal imobiliária das principais cidades do Brasil. O objetivo central é a troca de experiência entre elas. Por isso, a cada quatro meses, realiza um encontro em uma cidade diferente, sempre na região onde está uma imobiliária associada.

O encontro de Piracicaba tem como anfitriã a Frias Neto Consultoria de Imóveis, única da região associada à entidade. Segundo o diretor presidente da empresa, Angelo Frias Neto, o grande diferencial das empresas associadas é a preocupação com a qualificação das rotinas, práticas, processos.

“O objetivo dos encontros realizados pela entidade é promover a troca de informações entre profissionais da área sobre mercados, processos, estratégias, além de oferecer atualização sobre temas contemporâneos, que envolvem o setor e o momento econômico”, destaca o presidente da ABMI, Marcelo Brognoli. Ele informa que as associadas voltam a se reunir no mês de novembro, na cidade de Porto Alegre.

Ao todo, a ABMI tem entre suas 34 associadas cerca de 5.700 corretores, somando um VGV (Valor Geral de Vendas) de cerca de R$ 5,5 bi/ano, 74 mil imóveis locados e cerca de 200 mil unidades condominiais administradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário