quinta-feira, 30 de julho de 2015

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL ANIVERSÁRIO DE PIRACICABA


COMEMORAÇÃO OFICIAL DE 1º de Agosto/2015 (Sábado)

1º/08 - 9h - Marco das Bandeiras - Praça José Bonifácio
O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e o presidente do Legislativo, Matheus Erler (PSC), estarão presentes na celebração e também representantes do Exército, do Tiro de Guerra e de estudantes da rede municipal.

1º/08 - 10h - Câmara de Vereadores de Piracicaba
Sessão solene


1º/08 - 13h às 18h 
Casarão do Turismo e Casa do Artesão - Rua do Porto
14h às 17h30 - Atividades
  • Distribuição de Pipoca e Algodão Doce no Casarão do Turismo e Casa do Artesão 
  • Playground Infantil (cama elástica, pula-pula e outros brinquedos) 
  • 15h - Oficina de pintura em tecido, na Casa do Artesão
Programação Musical
Casarão do Turismo

  • 13h às 14h30 - Juca Ferreira e Banda 
  • 16h30 às 18h - Julia Simões e Legal 

Casa do Artesão

  • 15h às 16h30 - Lu Garcia e Trio

Setur comemora aniversário de Piracicaba com programação especial na Rua do Porto

No dia 1º de Agosto/2015, haverá shows musicais de artistas piracicabanos, e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para crianças.



A cidade de Piracicaba completa no próximo sábado, dia 1º de agosto, 248 anos de história, e a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Setur, preparou uma programação especial de comemoração na Rua do Porto, com apresentações musicais de artistas da cidade, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, brinquedos para crianças e a abertura de uma exposição de fotos da cidade de Piracicaba, na nova sala de exposições temporárias do Casarão do Turismo.

O evento terá início a partir das 13h, no entorno do Casarão do Turismo, com a animação do músico Juca Ferreira e sua banda. Em seguida, no entorno da Casa do Artesão, às 15h, acontece o show da Lu Garcia e trio, e no mesmo horário e local, uma oficina de pintura em tecido com artesãos da cidade. E para encerrar a programação de aniversário, às 16h30, Julia Simões, acompanhada do músico Legal, entra no palco e faz o encerramento da festa, no entorno do Casarão do Turismo.

Além das apresentações musicais, que serão realizadas durante toda tarde de sábado, haverá distribuição gratuita de pipoca e algodão doce no entorno do Casarão do Turismo e da Casa do Artesão, das 14h às 17h30. Também estarão disponíveis gratuitamente para as crianças os brinquedos da Selam, como cama elástica, balão pula-pula, e muito mais. Os shows serão abertos, gratuitos, e não há necessidade de retirar ingressos.

“Este é um presente da Prefeitura Municipal, por meio da Setur, para os piracicabanos. Convido a família piracicabana a vir comemorar e curtir a programação especial que preparamos para o aniversário de Piracicaba, no ponto turístico mais representativo da cidade, a Rua do Porto”, afirma a secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto.

EXPOSIÇÃO "PIRACICABA E SEUS ENCANTOS"

Em agosto, mês do aniversário da cidade, o Casarão do Turismo recebe a exposição fotográfica "Piracicaba e seus encantos, por Nelson Campos”. A mostra será aberta no sábado (01), durante o evento de comemoração do aniversário da cidade, mas poderá ser visitada todos os finais de semana do mês, das 10h às 18h. A exposição conta com fotos atuais e antigas da cidade de Piracicaba, com foco principal em retratos da beira do rio Piracicaba. Segundo o fotógrafo expositor, Nelson Campos, “o objetivo é expor ao público a exuberância e a fragilidade de nosso rio, despertando a consciência de que devemos preservá-lo”.

Nelson Campos é piracicabano nato, tem 61 anos e é apaixonado por fotografia. Sua primeira formação na área foi pela Escola Técnica SENAC de fotografia, em 1973, na cidade de São Paulo. De 1974 até 1981, atuou como repórter fotográfico em jornais e revistas, e atualmente possui uma empresa de fotografia na cidade de Piracicaba, que funciona desde 1982.

Em 2004, foi ganhador do prêmio de primeiro colocado no concurso “International Society of Photographers”, realizado nos Estados Unidos, e em 2013, participou do Concurso de Fotografia Cartão-Postal Turístico Descubra Piracicaba, realizado pela Secretaria de Turismo, e teve sua foto impressa como cartão-postal, pois foi escolhido como segundo colocado no concurso, ao lado de sua esposa, que foi premiada com o primeiro lugar.


EXPOSIÇÃO "PIRACICABA E SEUS ARREDORES"

EXPOSIÇÃO "PIRACICABA EM RECORTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário