sexta-feira, 3 de julho de 2015

INSCRIÇÕES 1º ENCONTRO COM JOVENS REGENTES

Curso para jovens regentes recebe inscrições até sábado, dia 4 de julho/2015



Eleito quatro vezes melhor regente pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), o maestro Jamil Maluf irá ministrar o primeiro Encontro com Jovens Regentes. O curso recebe inscrições até o sábado, 4, como parte das atividades do 6º Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba). A ficha de inscrição está no site www.feimep.com.br.

Jamil Maluf é o atual diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, que completou 115 anos de fundação em março. Ele atuou por 34 anos no Theatro Municipal de São Paulo, onde foi diretor artístico, e criou a Orquestra Experimental de Repertório, em 1990, da qual permaneceu por 24 anos como regente. Também apresenta o programa Intérprete, na Rádio Cultura FM, em São Paulo.

O seminário acontece de 20 a 24 de julho, das 15h às 17h, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). Serão selecionados quatro estudantes ativos e seis ouvintes para participar das aulas, que irão abordar as sinfonias de Beethoven. Ao manifestar interesse, o músico deve enviar um link com um vídeo regendo orquestra ou coro, além dos dados do currículo. Os aprovados devem ter preparadas as peças Suite Holberg, de Edvard Grieg, e Suite St. Paul's, de Gustav Holst.

Segundo André Micheletti, diretor artístico e pedagógico do Feimep, a presença de Jamil Maluf reafirma a qualidade da programação. O maestro também será o responsável pela regência da Orquestra Acadêmica do Feimep, composta por jovens estudantes e com apresentação no encerramento do Festival. Além disso, Jamil abre a programação com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba.

O 6º Feimep será realizado de 19 a 25 de julho, com programações artística e pedagógica. Além do 1º Encontro com Jovens Regentes, o Festival também oferece masterclasses de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano com instrumentistas do Brasil e do exterior. Neste caso, as inscrições podem ser feitas até 10 de julho, sem a necessidade de envio de vídeo.

Independente do nível de formação, todos os inscritos participam das masterclasses, sendo que a seleção irá avaliar os alunos como ouvintes ou ativos. Serão 15 vagas por professor, totalizando 120 alunos ativos, mais as vagas para ouvintes. A divulgação de todos os inscritos, como também dos contemplados com bolsa, ocorre em 15 de julho.

A sexta edição do evento é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), com apoio do Sesi Piracicaba, Center Flat Service, Maison Vivenda Buffet, Associação Amigos Mahle, Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle, Rádio Educativa FM. Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Frias Neto Consultoria de Imóveis e Coplacana.


SERVIÇO – 6º Feimep, de 19 a 25 de julho. Inscrições, no valor de R$ 100, podem ser feitas no site www.feimep.com.br. Prazos para depósito e envio dos currículos: até 4 de julho (1º Encontro com Jovens Regentes) e até 10 de julho (masterclasses de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e piano). Informações: www.fb.com/festivalfeimep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário