terça-feira, 26 de maio de 2015

VAGAS PARA ORQUESTRA SINFÔNICA DE PIRACICABA

Sinfônica de Piracicaba recebe inscrições de instrumentistas até 12 de junho

Um novo processo seletivo é realizado pela Orquestra Sinfônica de Piracicaba para preencher vagas em contrabaixo, oboé e trombone. As audições estão aos cuidados do maestro Jamil Maluf, diretor artístico e regente titular da OSP, e são abertas a instrumentistas profissionais e estagiários. As inscrições seguem até às 9h de 12 de junho.

O candidato deve enviar e-mail para sinfonica.piracicaba@gmail.com e informar nome completo, nascimento, endereço, telefone (com DDD), instrumento, currículo de estudos e atividades musicais, além do nome do professor (se houver).

Todos os inscritos participam dos testes de aptidão, programados para 13 de junho, às 9h30, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho (avenida Doutor Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Na ocasião, o músico deve executar uma peça de livre escolha.

Os cachês por concerto são de R$ 1.200 aos que forem aprovados como profissionais (contrabaixo) e R$ 800 para instrumentistas estagiários (oboé e trombone). Eventuais dúvidas devem ser enviadas por e-mail.

As notas mínimas são oito (estagiário) e nove (profissional). Caso haja mais de um candidato aprovado no instrumento, será selecionado o que obtiver maior nota, sendo que os demais permanecem na lista de suplência e aguardam chamada, sem necessidade de novo teste.

115 ANOS – A abertura de vagas integra as comemorações dos 115 anos da OSP, iniciadas em abril com concertos mensais no Teatro do Engenho. A temporada é realizada com recursos da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

A Sinfônica é reconhecida como entidade de utilidade pública por leis municipal e estadual. Em sua nova fase, conta com o maestro Jamil Maluf como regente-titular e diretor artístico e o violoncelista André Micheletti como regente-assistente e diretor artístico associado.

A abertura da programação teve a participação do pianista Eduardo Monteiro. Na apresentação de maio foi a vez da meio soprano Luciana Bueno e do regente convidado Thiago Tavares.

Peças de Tchaikovsky integram o próximo concerto, sob regência de Jamil Maluf e solo de Daniel Guedes ao violino. As apresentações, dia 13 de junho, acontecem às 16h30 (ensaio geral aberto) e às 19h45, com palestra de Jorge Coli. A distribuição gratuita de ingressos começa às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário