sábado, 14 de fevereiro de 2015

MIRANTE SHOPPING NA ANTIGA FÁBRICA DA BOYS

O Mirante Shopping terá investimentos acima de R$ 360 milhões, será edificado na área em que funcionava a antiga fábrica de tecidos Boyes. O complexo terá até hotel.


FÁBRICA DE TECIDOS BOYSA fábrica de tecidos “Boyes”, fundada em 1874 como Fábrica de Tecidos Santa Francisca, teve a sua origem a partir do empreendedorismo de Luiz de Queiroz. A fábrica se tornou a primeira grande indústria originalmente piracicabana, recebeu a primeira linha de telefone da cidade e, ainda, obteve o seu processo de produção por meio da força hidráulica do Rio Piracicaba.

Por falta de tecnologia para subsidiar a produção demandada pela fábrica, todos os maquinários eram importados da Inglaterra. Em 1927, definitivamente, a fábrica foi adquirida pela Cia Industria e Agrícola Boyes, o qual leva o nome da empresa e da Vila até o fim de suas atividades.

MIRANTE SHOPPING

Foi anunciado no dia 11/02/2015 pela GMR Gradual Malls e Realty, o projeto de construção de um novo centro de compras em Piracicaba. Com inauguração prevista para 2017.

Localizada em área turística de Piracicaba, a antiga fábrica, que é patrimônio histórico da cidade, com o novo Mirante Shopping, oferecerá opção de compras, lazer, entretenimento, cultura, diversão e alta gastronomia. Terá um boulevard, com lojas em área aberta, praça de alimentação voltada para o rio e um projeto que permitirá a mobilidade urbana. Prometendo ser mais um ponto turístico para visitantes e piracicabanos.

Serão 42 mil m² de área construída, sendo que 28,2 mil m² para área de vendas:
1 hotel
6 megalojas
7 companhias âncoras
1 supermercado
150 lojas satélites
16 unidades de fast-food
5 restaurantes
6 salas de cinema
1 play park 
1 academia
1.300 vagas de estacionamento

vitrine com mais de 1,8 km

O Mirante Shopping terá geração de energia elétrica própria, como a antiga fábrica, que se utilizava da força hidráulica do rio Piracicaba.


Toda Mídia Comunicação
Com intermediação da Frias Neto, Piracicaba terá o Mirante Shopping
O início da construção do Mirante Shopping, complexo que contará também com hotel cinco estrelas, foi anunciado na tarde de quarta-feira, dia 11 de fevereiro. A coletiva de imprensa contou com a presença do grupo de empresários piracicabanos, liderados por Luiz Carlos Furtuoso, Jorge Aversa Junior e Adenir Graciani, e diretores da GMR Gradual Malls, responsáveis pelo investimento. A Frias Neto Consultoria de Imóveis intermediou a negociação, contribuindo para viabilizar o empreendimento em Piracicaba.

Durante a apresentação do projeto, Guilherme Sahade, da GMR Gradual Malls & Realty, citou a importância de Angelo Frias Neto e Angelo Amaral Frias, como grandes anfitriões, na vinda do grupo para a cidade, com a instalação do Shopping Mirante. Ele lembrou que a negociação teve a participação do pai, Roberto Sahade, e do irmão, Marcelo Sahade.

“Convidamos a GMR para vir para Piracicaba, mostramos algumas áreas e quando viram essa, entenderam o potencial, principalmente de integração, com a possibilidade de aproveitamento de todo esse entorno, com a praça da Boyes, a avenida Beira Rio, Rio Piracicaba, Engenho e Mirante”, relata Frias Neto, lembrando que o conceito segue tendências globais, como a de shoppings nos Estados Unidos. “Segue o conceito de que shopping não é apenas para venda de mercadorias, mas deve agregar prestação de serviços e lazer. É um ambiente ímpar. É difícil você encontrar um local que some tudo isso e esteja ao lado do centro da cidade”, afirma, ressaltando o adicional de geração de energia elétrica, com a reativação da central hidrelétrica construída em 1883 por Luiz de Queiroz. “Quando eu e meu filho, Angelo Amaral Frias __ que conduziu o desenvolvimento do projeto __ vimos isso, entendemos que casaria exatamente com o perfil do grupo GMR, que já tem investimentos nessa área em países da América Latina; tudo somou para que Piracicaba pudesse ter um shopping sustentável”, declara. Frias Neto destaca o prazo da obra, de 24 a 30 meses para conclusão. “É um empreendimento que vai trazer um dinamismo para a região e valorizar ainda mais toda essa orla do rio Piracicaba”, diz.

Preservação da história
Instalado em prédio histórico que abrigou antigas fábricas de tecidos, o empreendimento foi idealizado para preservar e valorizar as características do patrimônio histórico, associando às mais modernas tendências da arquitetura contemporânea. O prédio foi construído há 140 anos por Luiz de Queiroz para abrigar a fábrica Santa Francisca. Posteriormente, foi sede da fábrica de tecidos Boyes.

Concebido como elemento de integração urbana, o shopping terá praça de alimentação externa, boulevard de lojas, causando a sensação de ser uma extensão da rua, permitindo a permeabilidade urbana, da avenida Beira Rio à praça da Boyes. A explicação é do diretor do projeto, Yuri Cerchiari.

Muito mais do que o antigo conceito de shopping voltado exclusivamente para compras, o complexo oferecerá entretenimento, lazer, cultura, diversão e alta gastronomia.

O investimento, que inclui o hotel, é de aproximadamente R$ 360 milhões. Com mais de 30 mil metros de área comercial, o shopping contará com mais de 150 lojas, praça de alimentação e área de lazer, com seis salas de cinema, play park e academia, além de vitrine com mais de 1,8 km.

“Mantemos a lembrança no passado, os pés no presente e a cabeça no futuro”, afirmou o diretor da Semma Empresa de Shopping Centers, Marcos Semenzin. A empresa é parceira no desenvolvimento do empreendimento e garante a vinda de grandes nomes do varejo.

Durante a apresentação, o prefeito Gabriel Ferrato destacou a importância do empreendimento para a geração de empregos e desenvolvimento do município: “Piracicaba está na contramão do país, gerando empregos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário