domingo, 1 de fevereiro de 2015

CENTRO METEOROLÓGICO PIRACICABANO

ATUALIZADO EM 19/08/2016:
O CMP, passou de Centro Metereológico Piracicabano para Centro de Monitoramento Piracicabano.
SITE

ENTREVISTA COM RODRIGO POSSEBOM EM 1º/02/2015
O CMP (Centro Meteorológico Piracicabano) foi idealizado, criado e é de responsabilidade de Rodrigo Possebom. Ele trabalha sozinho, mantem com seus próprios recursos a estação. 

Não conta com nenhum apoio governamental, nem empresarial. É a 1ª estação só de Piracicaba, esta hospedado num site americano. E a 18º no estado de São Paulo a operar uma estação meteorológica.

Seu trabalho é voluntário e de utilidade publica, fornece dados a população de Piracicaba e também da região, diariamente. 
As informações meteorologias são passadas de forma mais rápida e continua. Tais como: Imagens de Radares, Satélites e temperaturas atualizadas no mesmo instante em que ocorrem as chuvas.

As atualizações vem sendo feitas a cada 50 segundos aproximadamente, a 4 anos. Por meio de equipamentos e softwares para as previsões e os dados gerados pela estação.

Com uma nova forma de gerar avisos meteorológicos para o estado de São Paulo, o CMP, fornece um serviço de utilidade publica sem fins lucrativos. Através de textos e vídeos em sua página no facebook, desde 1º de julho/2012. O único interesse do seu criador é simplificar a Meteorologia e Climatologia. Ou seja, passar informações sem muitas teorias, explica Rodrigo.


PÁGINA NO FACEBOOK

APERFEIÇOAMENTO DO CMP
O CMP esta tentando adquirir uma nova estação meteorológica. Isso trará informações com maior precisão.
Como Rodrigo não tem condições de arcar com a nova aquisição para a estação, pede para quem quiser e puder, que colabore com a quantia que desejar.

Para contribuir com a vaquinha que esta sendo realizada na internet, acesse: VAKINHA


O CMP atualmente encontra-se na Rua Cristo Redentor 1092, na Vila Rezende, fone: (19) 3371-1992
Conheça o trabalho voluntário do CMP, compartilhe essa ideia e faça sua contribuição para continuar recebendo informações meteorológicas e climáticas de Piracicaba e região.

INFORMAÇÕES PELO SITE

Previsão do Tempo para Piracicaba - CMP

Para acessar pelo celular, baixar o APP Weather Underground

Nenhum comentário:

Postar um comentário