sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

AUDIÇÃO PARA A CEDAN

A CEDAN (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) realiza audição para seleção de novos integrantes nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 9h às 13h, na sala da companhia, localizada no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A ficha de inscrição pode ser retirada e entregue a partir do dia 23 de fevereiro na portaria do Teatro ou na SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), no Engenho Central. Também podem ser solicitadas via e-mail, nos endereços: 
cedan@piracicaba.sp.gov.br ou freitascp@terra.com.br

“A CEDAN é uma companhia bancada pelo poder público para atender parte das políticas públicas voltadas à dança. Desde 2007 é responsável pela formação de bailarinos que têm se destacado no meio. Esse é um dos seus papéis, além de levar arte a toda população, por meio de apresentações realizadas tanto para o público piracicabano, como para outras cidades e estados”, afirmou a secretária da Semac, Rosângela Camolese.
Um dos pré-requisitos para participar da audição é ter no mínimo 12 anos. Os meninos devem ter tempo de prática de, no mínimo, dois anos, e as meninas de quatro anos, além de prática em ponta de um ano.

Os candidatos terão de fazer uma prova escrita em forma de redação, com duração de 50 minutos, com tema a ser escolhido em lista fornecida com a ficha de inscrição. A avaliação também será feita por meio de aula técnica de balé clássico (pontas para as meninas). Os aprovados nessa aula serão selecionados para a prova prática de aptidão, com apresentação de uma variação do repertório clássico do século 18 ou 19 de no máximo três minutos ou solo livre com a mesma duração.

A avaliação obedecerá os seguintes critérios: relação corpo e espaço (compreensão da utilização do espaço dentro do estúdio e em relação aos demais bailarinos), presença cênica, musicalidade, capacidade de apreensão das sequências propostas, qualidade de movimentação, habilidade de improvisação, domínio técnico e saúde geral e harmonia musculoesquelética. A aula técnica de balé clássico e a banca examinadora das audições serão constituídas por profissionais de mérito reconhecido.

“Estamos abrindo vagas para quatro meninas e seis rapazes. Este ano a companhia já tem marcados oito espetáculos em Piracicaba e mais dois convites para dançar em Bauru e em Brasília”, avisa Camilla Pupa, diretora artística da Cedan.
Camilla também conta que a audição terá a participação da bailarina e coreógrafa Daniela Severian, que permanecerá com a companhia durante todo o mês de março para a criação de uma nova montagem. “Além disso, faremos uma participação especial no 2º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança (SPCD), que será realizado em abril, no Engenho Central”, comemora Camilla.


COMPANHIA 
A CEDAN (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) foi criada em 2007 e é vinculada à SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural. É composta por 20 bailarinos. Sua finalidade é incentivar e possibilitar a criação de um corpo de baile amador permanente, que apresente periodicamente espetáculos de dança em Piracicaba e em outras cidades, propiciando a formação teórica e prática de bailarinos.

SERVIÇO 
Audição para novos bailarinos da CEDAN. 
Dias 28 de fevereiro e 1º de março, das 9h às 13h, na sala da companhia, localizada no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. 
A ficha de inscrição pode ser retirada e entregue a partir do dia 23 de fevereiro na portaria do Teatro ou na SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), no Engenho Central. 
Também podem ser solicitadas via e-mail, nos endereços 
cedan@piracicaba.sp.gov.br ou freitascp@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário