domingo, 11 de janeiro de 2015

ACIPI NA RETAIL'S BIG SHOW 2015


Com o objetivo de obter conhecimento e multiplicá-lo à comunidade empresarial de Piracicaba, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), em parceria com o Sebrae-SP, leva uma comitiva de 18 representantes da entidade à Retail´s Big Show, maior feira mundial do setor varejista, organizada pela Federação Nacional do Varejo americana (NRF).

Essa convenção, que acontece entre 9 e 17 de janeiro, é conhecida por apresentar o que há de mais atual nos mercados de tecnologia e empreendedorismo no setor. Para o presidente da Acipi, Angelo Frias Neto, essa é uma excelente oportunidade para os empreendedores conhecerem as novas tecnologias utilizadas no varejo: "Quando visitei pela primeira vez, em 2014, a Retail´s Big Show, em Nova York, fiquei tão entusiasmado com o que vi e aprendi, que tomei a resolução de procurar difundir ao máximo esse conhecimento aos empresários de Piracicaba. Como incentivo e divulgação, promovemos palestras e eventos sobre o tema no ano passado e organizamos para a feira deste ano uma comitiva de empresários, a maior do grupo da Facesp. Com certeza, esses serão dias valiosos, pois também visitaremos as empresas do Vale do Silício”, afirma.

A Retail´s Big Show é considerada a maior reunião mundial varejista e aborda assuntos estratégicos para o setor. Os empresários têm a oportunidade de participar de uma maratona de painéis, debates, palestras e visitas técnicas. Sergio Luiz Bazzanelli, empresário e membro da diretoria da Acipi, faz parte da comitiva e fala sobre sua expectativa para a viagem: “Estou ansioso para conhecer a maior feira do mundo quando o assunto é varejo. Quero voltar minha atenção ao que diz respeito às instalações e à tecnologia. Inclusive, vou aproveitar as visitas às empresas do Vale do Silício, na Califórnia, e me inteirar sobre o que há de novo em equipamentos para, assim, poder otimizar o processo de implantação do serviço Express na minha empresa, dando mais autonomia ao cliente, no momento da compra, por meio de aparelhos tecnológicos”, diz Bazzanelli.

Frias Neto ressalta ainda as vantagens da Acipi marcar presença na Retail´s Big Show 2015: “A feira possibilitará atualizar e estar em contato com o que há de mais moderno no setor em termos de tecnologia, tendências de marketing e gestão. Isso contribuirá ao desenvolvimento dos negócios locais, já que a Acipi está programando palestras e eventos sobre o que será apresentado na feira para compartilhar essas importantes informações com o empresariado piracicabano. Acredito que isso fará a diferença aos que participarem”, explica o presidente.

Além da participação no congresso da NRF, a comissão da Acipi realizará visitas técnicas em várias empresas do Vale do Silício, na Califórnia, como Google, Linkdin e Ebay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário