sexta-feira, 12 de setembro de 2014

CENTRO DE TREINAMENTO PANAMERICANO DE KICKBOXING

“Uma noite histórica para o esporte de Piracicaba”. Com essa frase o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, enalteceu o evento de inauguração do Centro de Treinamento da Confederação Panamericana em Piracicaba realizado na última quinta-feira (4) como parte da programação da 1ª edição do Festival Internacional de Kickboxing que aconteceu até domingo (7) em Piracicaba. Por meio de iniciativa da Prefeitura do Municipio de Piracicaba/Secretaria Municipa de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, WAKO (World Association of Kickboxing Organizations), Confederação Panamericana de Kickboxing e Confederação Brasileira de Kickboxing, o novo local irá oferecer aulas e treinamentos aos atletas, além de servir de base para as preparações da seleção brasileira de kickboxing. “Pela primeira vez, Piracicaba se torna uma referência oficial e internacional em uma modalidade esportiva”, destacou Johnny. 

A Selam e a Confederação Brasileira de Kickboxing mantem uma sólida parceria no suporte técnico para a equipe de competição da modalidade nos Jogos Abertos do Interior e no circuito oficial da entidade. Nos últimos anos a cidade conquistou inúmeros e expressivos resultados, sediou grandes eventos e o Kickboxing tornou-se muito popular no município. Dessa forma, o Centro de Treinamento da Confederação Panamericana é concebido para se tornar, não só o primeiro CT oficial da WAKO PANAM, com um centro de referência no ensino e treinamento do esporte Kickboxing, onde deverá ministrar aulas desde a iniciação até o alto rendimento, como cursos de formação e capacitação técnica e arbitral.

O Ginásio Multidisciplinar de Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira – no bairro Jaraguá foi o local escolhido pela Confederação Brasileira de Kickboxing para o funcionamento do Centro de Treinamento.

A cerimônia de inauguração do Centro de Treinamento contou com a presença de autoridades, dos mais destacados nomes do esporte no mundo e dirigentes de todos os continentes, entre eles o prefeito Gabriel Ferrato, o presidente da Confederação Panamericana, Paulo Zorello e do presidente da WAKO, norueguês Espen Lund, além de convidados, atletas e publico em geral.

Durante o evento, a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) promoveu a entrega de certificados de mérito esportivo ao técnico (mestre Wilson Teodoro) e aos atletas da modalidade de Piracicaba (Caroline Bartier, Gustavo Piacentini, Jhonatan Teodoro, Marcos Paulo Alves, João Paulo Francisco Ramos de Lima e Isaias Silva) da equipe COMPANY TOP FIGHT/UNIMEP/SELAM que representaram o municipio e se destacaram nas competições realizadas ao longo do ano.

Segundo o presidente da Confederação Panamericana, Paulo Zorello, ter um centro de treinamento de referência no Brasil é um motivo de orgulho para entidade e para os brasileiros. “A ideia não é só de fomentar o esporte desde a iniciação até o alto rendimento, mas fazer com que atletas de toda América possa treinar no local”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, ressaltou que com a inauguração do centro de treinamento, Piracicaba se torna a casa do kickboxing panamericano e mundial. “Trata-se de uma relação promissora entre a Prefeitura e a Confederação Panamericana que começa a dar frutos e tudo isso graças ao incentivo que nosso prefeito concede ao esporte”, destacou.

O prefeito Gabriel Ferrato enalteceu e a agradeceu a presença dos grandes nomes da modalidade no municipio e ressaltou que Piracicaba tem demostrado nos últimos anos o quanto tem avançado no esporte. “Esse trabalho só é possível graças ao empenho do nosso secretário e de toda sua equipe e a vontade da nossa administração em transformar o esporte como ele realmente deve ser. Temos investido para que os atletas de Piracicaba tenha espaços equipados para os treinamentos”, disse.

Estiveram prestigiando o evento o vice-presidente da WAKO e presidente da WAKO Asia, iraniano Nasser Nassiri, vice-presidente da WAKO Europa, irlândes Roy Baker, diretor arbitral da WAKO, o estoniano Yuri Lachtikov, representante da WAKO USA, Charles Hardeen Post, tetracampeão do K1 Japão, holandês Semmy Schilt e Don Wilson, onze vezes campeão mundial, membro do hall da fama das artes marciais e conhecido como The Dragon nas telas de cinema.

Leandro Bollis/ Selam

Nenhum comentário:

Postar um comentário