segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MOSTRA DE PONCIANO NO MUSEU PRUDENTE DE MORAES



No dia 28 de setembro será aberta a mostra de Daniel Ponciano da Silva, "Ponciano Mostra Tudo", uma das exposições paralelas do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. É uma retrospectiva do desenhista gráfico, com charges, cartuns, ilustrações e tiras. 


Sobre a mostra, Ponciano diz,  "A mostra é uma realização do CEDHU-PIRACICABA, SEMAC, Prefeitura Municipal de Piracicaba e do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Achei super bacana o convite, organizei o material com o maior carinho. Para a exposição, fiz um apanhado das coisas que produzi nos últimos anos. A mostra será dividida por categorias, caricaturas, charges, desenhos, tiras, ilustrações e cartuns totalizando mais de 100 trabalhos". 

Ponciano relembra como foi o seu início no mundo do humor, "Publiquei os meus trabalhos num jornal do interior do Rio durante uns quatro anos, logo após surgiu o Pasquim 21, então passei a mandar meus desenhos pra lá e o Zélio começou a publicá-los, aquilo foi um estímulo". 

E como começou a participar do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, "Vi um anúncio do Salão no jornal e enviei meus trabalhos para Piracicaba, e para minha surpresa foram selecionados, daí não parei mais. O desenho de humor é uma paixão onde dedico boa parte do meu tempo livre".

Sobre a sua participação no 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Ponciano revela, "Mesmo não tento habilidade em algumas categorias eu faço um esforço para produzir algo que eu acredite ser de nível do salão. Dedico-me bastante, faço e refaço os trabalhos e testo bastante, mas, mantenho a minha identidade. Nesse ano foram selecionadas duas charges, um cartum e uma HQ, parceria que fiz com um poeta cordelista da Bahia".

Na opinião de Ponciano sobre o humor gráfico, os salões de humor e o  mercado de trabalho, "O que seria do humor gráfico se não fosse os salões de humor. Piracicaba é uma referência para o mercado, com certeza a dinâmica do mercado gira em torno do salão, tanto no aspecto de aprendizagem quanto de reconhecimento profissional".

"Faço o convite para a minha mostra que terá abertura no dia 28/08 e agradeço ao blog GTP pelo apoio de sempre. Obrigado", finaliza Ponciano.






A EXPOSIÇÃO












Nenhum comentário:

Postar um comentário