sábado, 30 de agosto de 2014

III ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3

A cidade de Piracicaba tradicional polo do basquete do Estado de São Paulo, com estrelas da historia do basquete nacional e campeões mundiais como Wlamir Marques, Pedro Vicente Fonseca, o Pecente e Guilherme Giovanoni (esta disputando o Mundial da Espanha do basquete tradicional), sediara a III Etapa do Circuito Paulista de Basquete 3x3, classificatório para a final estadual na capital paulista, organizado pela Associação Nacional de Basquete 3x3 - ANB3x3, criada exclusivamente por ex-atletas do basquete de quadra e que agora incentiva a massificação do basquete através do 3x3, como uma nova modalidade para os basqueteiros.

Um novo esporte a disposição de todos os fans e apaixonados por basketball, uma vez que não precisa pertencer a times formais, podendo reunir os amigos e se inscrever na competição, que parece informal, mas será um torneio oficial FIBA, sendo aplicado as regras internacionais da modalidade, cadastro dos atletas na Federação Internacional de Basketball e valendo pontos para o ranking nacional e internacional (veja www.3x3planet.com).

As categorias em disputa serão sub 18 e + 18 anos masculino e feminino, com inscrições limitadas e gratuitas, pelo site www.basquete3x3.com.br

O evento acontecera no dia 06 de setembro a partir das 8h da manha, véspera de feriado no Clube de Campo de Piracicaba, (CCP), que abrira as portas para o basquete 3x3. A entrada será pelo portão 2 na Avenida Renato Vagner. 
Selecionado pela estrutura de primeira qualidade de suas quadras de basquetebol que serão caracterizadas em 3x3, e conta com o apoio da prefeitura municipal pela sua Secretaria de Esportes Lazer e Atividades Motoras (SELAM).

Haverá ainda muito entretenimento como desafio de habilidades, torneio de enterradas e arremessos para os atletas inscritos e publico presente, ao som de muito hip hop no comando do DJ e MC, um grande diferencial de outras modalidades esportivas formais.

Espera-se trazer a Piracicaba um basquete 3x3 parecido com o que esta sendo praticado na Europa atualmente, a pratica esportiva em um ambiente de muita interatividade esportiva.

O Circuito Paulista de Basquete 3x3 e realizado pela Associação Nacional de Basquete 3x3, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Clube de Campo de Piracicaba e Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Programação:
8hs - Inicio do check in das equipes inscritas e confirmação dos atletas;

9hs - Abertura do torneio com hasteamento da bandeira e execução do hino nacional;

9:15hs - Inicio do campeonato 3x3 nas categorias sub 18 masculino e feminino 10hs - Abertura do desafio de habilidades (quadra simultânea aos jogos);

12hs - finais categoria sub 18 masculino e feminino;

13hs - Inicio do campeonato 3x3 categori?a + 18 masculino e feminino;

15hs - Torneio de Enterradas e arremessos;

17hs - Final categori?as + 18 masculino e feminino;

18hs - Premiação e encerramento.

Mais informações pelo www.basquete3x3.com.br e facebook.com/basquete3x3

Nenhum comentário:

Postar um comentário