quarta-feira, 18 de junho de 2014

22/06 - PINÓQUIO NO TEATRO DO ENGENHO

“Pinóquio” no Diversão em Cena ArcelorMittal




O Diversão em Cena ArcelorMittal traz a Piracicaba uma releitura do clássico da literatura infantil, ”Pinóquio”. O espetáculo, baseado no conto mundialmente conhecido do italiano Carlo Collodi, conta as aventuras de um boneco que deseja se tornar uma criança de verdade. Em cartaz no dia 22 de junho, às 16h, no Teatro Erotídes de Campos, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita.

Com interpretação experiente de Luciana Felipe no papel de Pinóquio, e de Washington Poppi e Romualdo Sarcedo nos demais personagens, a adaptação da Companhia Roma Produções Artísticas volta seu olhar para a discussão sobre educação, formação e cuidado que um ser vivo necessita, sobretudo, no século XXI com um mundo em constante transformação.

Ambientado na Itália, o espetáculo possui uma trilha sonora vibrante e divertida, sobretudo com temas de grandes compositores italianos, além da cenografia e adereços com muitos detalhes e cores características daquele país.
A história de Pinóquio foi inicialmente escrita em capítulos para o "Giornale per i bambini" (jornal para as crianças) – primeiro periódico italiano voltado para o público infantil. Foi ali que, em curtos capítulos, Collodi publicou originalmente a "Storia di un burattino" (História de um Boneco), que mais tarde se tornaria um clássico universal.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS) e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação de Piracicaba. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba pelo terceiro ano consecutivo, até novembro, uma programação com mais de 35 espetáculos infantis todos os domingos. 


A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.
Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL
“Pinóquio”
Data: 22 de junho – Domingo
Horário: 16 horas
Local: Teatro Municipal Erotídes de Campos – Engenho Central
Classificação livre
Entrada Gratuita
* distribuição 1 hora antes do espetáculo – sujeito à lotação do teatro

FICHA TÉCNICA
Elenco: Luciana Felipe, Romualdo Sarcedo e Washington Poppi
Produção: Roma Produções Artísticas
Duração: 55 minutos
Realização: Mina Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário