sexta-feira, 13 de junho de 2014

13/06 - DIA DO TURISTA

No dia 13 de junho se comemora o dia "DIA DO TURISTA".

Viajar, conhecer novas cidades, desbravar caminhos desconhecidos, explorar lindas paisagens,...fotografar muitoooo.

Conhecer culturas diferentes, provar uma culinária surpreendente deliciosa.

É muito bom tudo isso, viajar e ser TURISTA.

O Turismo é uma das atividades mais lucrativas e com maior possibilidade de expansão no Brasil.

O país tem todo o potencial necessário para atrair turistas de todo o mundo e também brasileiros. Piracicaba recebe milhares de turistas durante o ano todo.

Piracicaba agradece aos turistas que nos visitam. 

Oração do Turista 
Pai Nosso que estais no Céu, 
Ajudai-nos a escolher com tino o hotel nosso de cada dia e a encontrar restaurantes bons e baratos, onde incluam o pão e o vinho no preço da refeição. 
Fazei com que os nativos gostem de nós tal qual somos e iluminai-nos para darmos a gorjeta correta, numa moeda da qual mal conhecemos o valor. 
Pai Onipotente, dai-nos força para visitar e tirar fotos de todas as igrejas, museus, palácios, e curiosidades que não nos interessariam em casa e se por acaso cometermos o pecado mortal de ignorar algum monumento histórico importante, por estarmos a fazer a sesta de depois do almoço, perdoai-nos, Senhor,porque a carne é fraca. 
Pai Todo-Poderoso, proteja as nossas esposas e filhas das bugigangas que não precisam e nem podem comprar e perdoai-lhes as ofensas pois não sabem o que fazem. 
Rogamo-Vos, Senhor, que não deixeis os nossos maridos fazerem figuras ridículas nos cabarés e não nos compararem às estrangeiras, mas não lhes perdoais as ofensas, pois eles, sim, sabem o que fazem. 
Pai Misericordioso, velai para que os nossos cartões Visa, American Express, Mastercard e outros funcionem sempre bem e nos concedam crédito ilimitado para podermos assim melhor apreciar este mundo por vós criado. 
No regresso, ajudai-nos senhor para que passe desapercebido o excesso de peso da bagagem e fazei com que o avião saia e chegue na hora, sem extraviar qualquer mala. 
Já em casa, ajudai-nos, Senhor, predispondo os nossos amigos para ouviremos nossos relatos e verem a montanha de fotos e filmes que fizemos, de modo que a nossa dura vida de turistas não tenham sido em vão. 
Amém.







Nenhum comentário:

Postar um comentário