quarta-feira, 9 de abril de 2014

VAGAS PARA A CASA DO ARTESÃO

Inscrições de 07/04 a 07/05



Secretaria Municipal de Turismo (Setur) divulga a abertura de 33 vagas para os interessados em participar da “Casa do Artesão”, que faz parte do Programa de Artesanato da Prefeitura Municipal de Piracicaba. Para participar o candidato deverá residir na cidade de Piracicaba, não ser credenciado em nenhum ponto de venda ou feira de artesanato, e nem possuir empresa ou ponto comercial na cidade.

No ato da inscrição o profissional deverá preencher a ficha de cadastro e apresentar a seguinte documentação exigida pela Coordenação do Artesanato da SETUR: fotocópias do CPF, RG, comprovante de residência e 02 (duas) fotos recentes 3x4.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo, localizada à Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 8º Andar (Centro Cívico), por meio do preenchimento da ficha de cadastro, no período de 07 de abril a 07 de maio de 2014, conforme edital publicado no diário oficial do município.

Após o encerramento do período de inscrição, a Setur iniciará a convocação dos inscritos para um teste, que será realizado em data e hora agendada pela organização, para que seja avaliada a habilidade do artesão em executar a técnica na qual se inscreveu.

DAS VAGAS
As vagas disponíveis estão divididas por técnica, sendo:

03 vagas - Biscuit;

03 vagas - Bordado;

03 vagas - Cerâmica;

01 vaga - Crochê;

03 vagas - EVA;

03 vagas - Macramê;

03 vagas - Marchetaria;

03 vagas - Palha de milho;

03 vagas - Pintura temática;

03 vagas – Reciclagem;

03 vagas - Tear;

02 vagas - Tricô.

O local de trabalho dos artesãos será definido após o período de inscrições e de avaliação. A distribuição das vagas será feita por consenso do grupo ou sorteio, levando em conta que existem 07 vagas para a loja do Casarão do Turismo, 14 vagas para a loja da Rodoviária, e 12 vagas para a loja do Mercado Municipal.

ARTESANATO DE PIRACICABA
O Programa de Desenvolvimento do Artesanato de Piracicaba conta com a participação dos artesãos da Casa do Artesão, que atualmente possui pontos de venda no Casarão do Turismo, no Engenho Central, no Mercado Municipal e no Terminal Rodoviário de Piracicaba, e também que participam das feiras semanais da Rua do Porto e da Praça José Bonifácio.

Este programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo, tem como objetivo geral o fortalecimento da produção de artesanato local, aumentando sua qualidade e competitividade de comercialização.

Mariana Gandolfi/Prefeitura de Piracicaba

Um comentário: