sábado, 19 de abril de 2014

TURISTAS APROVEITAM O FERIADO EM PIRACICABA

Edição deste sábado (19/04) do Jornal de Piracicaba, o destaque é para a lotação da Rua do Porto na Sexta-feira da Paixão, onde 70% dos consumidores eram de fora da cidade:

Turistas lotam Rua do Porto no feriado

Carolina Gavioli
sábado, 19 de abril de 2014 8h19    
Foto: Amanda Vieira/JP
Turistas lotaram a Rua do Porto sexta-feira (18/04) para o almoço tradicional da Sexta-feira da Paixão. De acordo com Lúcia Lajes, vice-presidente da Amoporto (Associação dos Moradores da Rua do Porto), cerca de 70% dos consumidores eram da região de Piracicaba e de outras cidades do Estado.
Lúcia conta que os restaurantes estão preparados para receber os clientes. “Hoje (sexta-feira) e o Dia das Mães são os de maior movimento e vendas, por isso os comerciantes já se preparam e reforçam os estoques”.
Ela contou que o movimento chega a ser 40% maior que em dias normais. A vice-presidente explica que as vendas de sexta (18/04) e do Dia das Mães garantem a estabilidade financeira dos restaurantes no inverno.
“As temperaturas vão começar a cair e o fluxo de pessoas cai também. No inverno cai muito o movimento e só vendemos bem de novo no final do ano”, afirmou.
A comerciante Fátima Cristiane Scanfela, 49, é de Americana e levou os filhos e amigos de São Paulo para almoçar à beira do rio Piracicaba. “Já conhecia a cidade e a Rua do Porto, mas essa é a primeira vez que venho para almoçar. Trouxe amigos porque o espaço aqui é muito agradável, a vista para o rio é linda, e temos uma grande variedade de peixes para escolher. Tudo isso é atrativo”, disse.
Amiga de Fátima, a paulistana Isabel Veríssimo, 54, aproveitou o feriadão para vir conhecer a cidade e estava curtindo a experiência. “O lugar é muito bonito e convidativo. Gosto muito de peixe e já vi que aqui temos várias opções para escolher”, afirmou.
Proprietário há 20 anos de um restaurante tradicional da Rua do Porto, Osvaldo Ferraz, 50, disse que chega a vender 50% a mais que os outros dias. “O movimento dobra por causa dos turistas e isso é muito bom pra nós. Acredito que vou vender uns 100 kg de peixe”. Ferraz conta que o lombo do filhote e o lombo do pintado são os mais populares entre os consumidores.
Amauri Ziginani, 42, também é proprietário de um restaurante no local e conta que o Dia das Mães e a Sexta-feira Santa são os dias mais esperados pelos comerciantes. “Garante o nosso inverno”. No restaurante dele, a maior saída é do espeto de Surubim.
HORÁRIO ESPECIAL — As lojas do comércio e corredores comerciais da cidade funcionam no sábado (19/04) das 9h às 13h. Na segunda-feira (21/04), feriado de Tiradentes, os estabelecimentos não abrem.
O Shopping Piracicaba funciona normalmente das 10h às 22h. Domingo (20/04), o shopping também abre em horário normal, das 11h às 22h (alimentação) e 14h às 20h (lojas).
Na segunda-feira (21/04): lojas abertas das 14h às 22h, e praça de alimentação das 11h às 22h.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário