terça-feira, 22 de abril de 2014

PALAVRA DE MULHER NO TEATRO DO ENGENHO


BILHETERIA RÁPIDA,COM.BR

O universo feminino sempre foi tema recorrente nas canções de Chico Buarque e ganhou os palcos em montagens como Ópera do Malandro, Gota D’àgua e O Corsário do Rei. Para o crítico Zuza Homem de Melo, “nenhum letrista brasileiro supera Chico Buarque na arte de escrever canções para personagens femininas”. Assim, o espetáculo Palavra de Mulher abre o ano em que Chico faz setentinha em clima de cabaré.

No palco, atmosfera de cabaré, com adereços, objetos cênicos, iluminação e figurino ajustados no clima. As intérpretes se revezam com interpretações em trio, duo e solo. As músicas são executadas com instrumentos acústicos (piano, acordeão, contrabaixo e bateria/percussão).

Entre as canções escolhidas estão Basta Um Dia, Bem Querer, O Meu Amor, Folhetim, Sob Medida, Terezinha, Tango de Nancy, À Flor da Pele, Mil Perdões, Olho nos Olhos, Atrás da Porta, Viver do Amor, entre outras. As músicas não foram selecionadas de forma aleatória, seguem uma dramaturgia subliminar em cena. As cantoras incorporam a personalidade das personagens para dar mais vivacidade na interpretação.

Para Fernando Cardoso, por conta do vasto repertório de Chico Buarque, a montagem procura mostrar uma faceta de sua obra. “É difícil encontrar uma lista de canções representativas de todo o trabalho musical desse compositor carioca. Por isso, decidimos fazer um recorte com as músicas que retratam o universo feminino e criar um espetáculo para expressar esse clima.”

“Elas são cantoras com personalidades diferentes, porém as três se harmonizam de uma forma fora do comum. Cada uma delas tem uma qualidade oposta da outra, quando se juntam o resultado é de uma grande beleza. Essas artistas têm uma versatilidade incrível”, enfatiza Fernando Cardoso.
Elenco:Lucinha Lins, Virginia Rosa e Tânia Alves
Direção: Fernando Cardoso
Direção Musical: Ogair Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário