sexta-feira, 7 de março de 2014

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!
De todas as idades, de todas as raças e crenças.

Dia 08 de março é o

"Dia Internacional da Mulher"

 em comemoração vários eventos em Piracicaba.

Confira!

EXPOSIÇÕES DE ARTISTAS MULHERES



SHOWS


AULA DE MAQUIAGEM

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza uma série de atividades culturais, como exposições e shows musicais em importantes locais do município. Em todos os eventos a entrada é gratuita.

Está aberto desde o dia 07/03 no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes a exposição “Desbravadoras... um olhar sobre as mulheres no final do século XIX”, que conta com pinturas, iconografias e documentos textuais que retratam personalidades femininas com objetivo de mostrar os modos, costumes e papéis desempenhados por mulheres na sociedade piracicabana no final do século XIX, inseridas no contexto político, educacional e social, especificamente personalidades de destaque como Adelaide Benvinda de Moraes Barros, Martha Watts, Ermelinda Ottoni, Baronesa de Rezende e Lidia de Rezende. A curadoria é de Diógenes Severo e Élide Fernanda de Almeida Leite.

Outra exposição comemorativa é “Por Elas”, que estará disponível para visitação a partir de sábado, 08/03, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. A mostra conta com 43 trabalhos acadêmicos e contemporâneos, que compõem o acervo municipal, localizado na casa das artes piracicabana. O detalhe é que todas as obras selecionadas foram produzidas por artistas mulheres.

O Largo dos Pescadores da Rua do Porto recebe nos dias 07, 08 e 09 de março o show “Encontro Delas”. Realizado pelo programa Movimentação Cultural, o evento contará com apresentações musicais de mulheres e grupos femininos que são grandes expoentes da música local, como Elaine Teotônio, Pa Morenos, Choro de Saia, Marias & Clarices e muitos outros. O início é sempre às 18h.


“O Dia Internacional da Mulher é um momento mais do que oportuno para refletirmos acerca de tudo o que as mulheres conquistaram após anos de luta, com vários reflexos em nossas ações nos dias atuais. Com essa programação, a SEMAC presta homenagem à todas as mulheres, que cada vez mais vêm conquistando seu espaço na sociedade”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

SERVIÇO
Exposição “Desbravadoras... um olhar sobre as mulheres no final do século XIX”.
Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes (rua Santo Antônio, 641). 
De 07/03 a 06/04, de terça-feira a domingo das 9h às 17.
Entrada Gratuita. 
Para mais informações o telefone é (19) 3422-3069

Exposição “Por Elas”. 
Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (rua Moraes Barros, 233). 
De 08 a 27/03, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. 
Entrada gratuita. 
Para mais informações o telefone é (19) 3433-4930

Show “Encontro Delas”. 
Dias 07, 08 e 09 de março, a partir das 18h, no Largo dos Pescadores (avenida Beira Rio, s/n).
Mais informações podem ser obtidas no Programa Movimentação Cultural, pelo telefone (19) 3421-2289

Nenhum comentário:

Postar um comentário