sexta-feira, 28 de março de 2014

CONCURSO DE FOTOS DO TANQUÃ


Concurso de Fotos do Tanquã, com apoio de Ecoloja.

O concurso objetiva divulgar a beleza e biodiversidade do pantanal paulista localizado no bairro Tanquã na região de Piracicaba.

O prazo para o envio é até 22 de abril, Dia Internacional da Mãe Terra, uma data criada para celebrar a consciência coletiva de que a conservação dos recursos naturais do Planeta Terra são essenciais para nossa sobrevivência.

O concurso é feito em parceria com a Ecoloja, que premiará com vale-compras as fotos mais curtidas em sua página no Facebook.

Não perca tempo, compartilhe agora as suas fotos feitas no Tanquã e nos ajude a divulgar ainda mais a beleza e a importância desse lugar único. Podem ser fotos de aves, de outros animais, de pessoas e/ou do próprio cenário. Basta terem sido feitas no Tanquã em qualquer data. Você poderá enviar até cinco fotos para ecoloja@ecoloja.art.br

até dia 22 de abril. As fotos ficarão expostas na página do Facebook da Ecoloja e as três fotos mais curtidas até dia 6 de maio ganharão vale-compras para serem usados na loja virtual da Ecoloja
.https://www.ecoloja.art.br/


Veja abaixo mais informações como o formato dos arquivos, a manipulação digital, os critérios de exclusão, o uso das fotos etc:

Concurso de Fotos do Tanquã – reunião de fotos para aumentar a divulgação do Tanquã

REGULAMENTO


A. Objetivo: Valorizar e divulgar o Tanquã

B. Tema: Fotos feitas no Tanquã em qualquer data. Podem ser fotos de aves e de outros animais, paisagem, macro, cenário, pessoas. Contanto que as imagens tenham sido feitas no Tanquã.

C. Funcionamento do concurso
1 – Para participar, basta enviar os arquivos para o e-mail da Ecoloja ecoloja@ecoloja.art.br (atenção, ao enviar as fotos, significa que você leu todo este regulamento e concorda com os termos)
2 – Você pode enviar até cinco fotos.
3 – O envio das fotos deve ser feito até dia 22 de abril de 2014
4 – As fotos ficarão expostas na página da Ecoloja no Facebook e serão julgadas pela quantidade de “Curtir” que cada imagem receber até dia 6 de maio de 2014. As pessoas podem curtir mais de uma foto.
5 – Ou seja, você pode convidar seus amigos para curtirem suas fotos. Esse sistema não necessariamente premiará a melhor foto, mas lembramos que o principal objetivo do concurso é a divulgação do Tanquã.
6 – Não haverá juízes, apenas a quantidade de likes do Facebook.
7 – Por ser esse sistema de votos, não é preciso anonimato. Coloque seu nome na foto. Apenas sugerimos que, para melhor apreciação da imagem, seu nome fique num canto da imagem.
8 – Quanto antes você mandar suas fotos, maiores suas chances de receber likes.
9 – O nome dos vencedores será divulgado no dia 7 de maio, pela página da Ecoloja no Facebook.

D. Premiação
1. Serão premiados três fotógrafos.
2. Cada fotógrafo receberá um vale-compra da Ecoloja com os seguintes valores:
1º lugar: R$ 200
2º lugar: R$ 100
3º lugar: R$ 50
3. O vale-compra poderá ser utilizado diretamente na Ecoloja® em Águas de São Pedro ou pelo site. O vale-compras não inclui despesas de frete.
4. Cada fotógrafo poderá ganhar apenas um prêmio. Ou seja, se o primeiro e o segundo lugar forem do mesmo fotógrafo, ele ganhará o primeiro lugar, mas o segundo prêmio irá para o próximo mais votado.

E. Formato dos arquivos
1 – De preferência, JPGs com 1.200 pixels de largura, sem exigência sobre a altura. Se sua câmera não suporta esse formato, pode enviar imagens com 500px de largura.
2 – É obrigatório manter o exif da imagem.
3 – Nomeie os arquivos com seu nome-sobrenome.

F. Quem pode participar
1 – Qualquer pessoa que tenha fotografado o Tanquã.
2 – Menores de 18 anos podem participar, basta que o e-mail seja enviado pelo pai ou responsável, em nome do fotógrafo mirim.

G. Manipulação digital
Serão permitidas manipulações digitais, seguindo esses critérios:
- Como na maioria dos concursos, você pode corrigir brilho, contraste, saturação, etc
- Você pode retirar galhos ou elementos que atrapalham esteticamente a foto
- Você pode enviar fotos em preto e branco
Pedimos apenas que você não crie manipulações digitais que criem situações irreais ou improváveis, limite-se a pequenas correções. Lembre que o objetivo do concurso é mostrar o Tanquã como ele é.

H. Itens de exclusão
1 – caso a foto não seja de sua autoria
2 – se a foto não tiver sido feita no Tanquã
3 – no caso de fotos feitas no evento do dia 23 de março de 2014, por ser um evento público é permitido fotografar as pessoas sem necessidade de pedir autorização prévia para elas (como nos casos de fotos jornalísticas). Entretanto, não serão permitidas imagens que mostrem as pessoas em uma situação negativa ou que possam causar constrangimento.

I. Exposição
1 – As fotografias enviadas ficarão na página da Ecoloja no Facebook: https://www.facebook.com/ecoloja?fref=ts.
 Uma seleção delas aparecerá na página do Facebook do Tanquãhttps://www.facebook.com/tanquatanqua e no www.virtude-ag.com (um site dedicado à divulgação do birdwatching).

J. Uso das imagens e direitos autorais
1 – As imagens enviadas serão usadas pela organização apenas no concurso ou para divulgação na internet sobre o Tanquã, sempre com o crédito do autor da foto.
2 – No eventual interesse de um jornal ou revista impressa, responderemos ao interessado que ele deve consultar o autor da foto.
3 – Nenhuma imagem terá uso comercial.
Lembramos que a organização não tem como evitar que alguém pegue sua foto e use-a para algum outro fim. Podemos apenas assegurar que nós só usaremos suas fotos conforme descrito neste item.

K. Concordância com o regulamento
Ao enviar suas fotos para ecoloja@ecoloja.art.br significa que você leu este regulamento com atenção e concorda com todos os termos.

L. Organizadores do concurso
Observadores de aves inconformados (um grupo temporário, que se uniu para executar esse evento do Tanquã): Guto Carvalho, Luciano Monferrari, Luccas Longo e Claudia Komesu.

Em parceria com a Ecoloja http://www.ecoloja.com.br/: pioneira na região comercializando produtos reciclados, reaproveitamento de materiais, sobras da natureza e objetos que divulgam a nossa fauna e flora com sofisticação e bom gosto. Através do Comércio Justo e Verde, colocamos no mercado produtos com consciência ecológica elaborados por artesãos, ONGs, projetos conservacionistas e sociais, colocando no mercado uma parte da população muitas vezes, ainda, discriminada.

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