sexta-feira, 21 de março de 2014

CAMPANHA ENLAÇADAS NO AMOR


O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba promoveu na tarde do dia 19 de março, no Auditório do Museu da Água, o lançamento oficial da campanha “ Enlaçadas do Amor” voltada para arrecadação de novelos de lã, linhas, botões, tecidos e agulhas que serão empregadas na confecção de acessórios como gorros, cachecóis, xales e sapatinhos, destinados à pessoas acamadas, em tratamento de quimioterapia, idosos e crianças carentes.

De acordo com a presidente do FUSSP, Selma Ferrato, a campanha surgiu de um encontro com o grupo Amigas do Bem, volutárias que fazem esse trabalho em apoio aos mais carentes. “ Essa campanha foi pensada para levar um pouco mais de conforto, amenizar o frio, e principalmente proporcionar aconchego, pois, eu vivi o tratamento da químio e tive a oportunidade de conviver com pessoas carentes. Nossa intenção é atender o maior número de pessoas que passam pelo tratamento e os idosos do Lar dos Velhinhos e Betel”.

Enlaçadas do Amor conta com a parceria de representantes do meio artístico e cooporativo e grupos voluntários. “ Fizemos o convite para a artista plástica Gracia Nepomuceno e à empresária Graziella Gianetti, que graciosamente aceitaram o desafio de nos apoiar na arrecadação. “Todo material arrecadado será encaminhado aos grupos Amigas do Bem, Tricoteiras e Crocheteiras do Amor e pessoas voluntárias cadastradas no Fundo Social. As caixas de arrecadação já estão nos postos credenciados”, afirma Selma.

Durante o lançamento, Selma anunciou que recebeu a doação de uma máquina de tricô. “Estamos com a máquina, doada pela Associação Viva a Vida, mas, ainda não temos voluntários que saibam operar”.
Os voluntários não precisarão sair de suas casas para confeccionar o material. O Fundo Social se encarregará de levar até a residência . A campanha vai até o mês de julho e a doação enviada aos pacientes do Centro de Especialidades Oncológicas do HFC, Centro de Tratamento de Câncer da Santa Casa, Associação de Mulheres Mastectomizadas Viva Vida, Lar Betel, Lar dos Velhinhos e instituições infantis.

O Fundo Social conta com apoio da Esalq, Unimed, Drogal, Setur, Selam, Espaço Adriana Mattos, Delta Supermercados, Fale Facil, Simespi (Conselho da Mulher Executiva, ACIPI (Conselho da Mulher Empresária), OAB Mulher, Amigas do Bem, Semac, Pinacoteca e Casa do Povoador. Interessados em participar desta ação ligar para o Fussp (19) 3403-1066.

Postos de arrecadação:
Centro Cívico - Térreo
Microcamp Informática
Casa do Povoador
Rede Delta Supermercados
Pinacoteca
Loja Lou Store
Clube de Campo Piracicaba
Espaço Alessandra Mattos
Simespi
Central de Voluntários
Casarão do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário